Academia, Crea-RJ e Clube de Engenharia debatem o currículo dos cursos de engenharia

O presidente do Clube de engenharia, Francis Bogossian e o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro participaram do evento Ensino e Mercado de Trabalho: Preenchendo lacunas e superando fronteiras, realizado pela Universidade Estácio de Sá no dia 03 de novembro, no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca.

O evento, voltado para coordenadores pedagógicos e educadores, teve como objetivo discutir a proposta de formação da Estácio e sua eficiência em suprir as demandas do mercado de trabalho. O evento abrangeu o estudo de diversas áreas, mas os workshops que contaram com a participação do Clube de Engenharia e do Crea-RJ abordaram especificamente as estruturas curriculares dos cursos de engenharia.

As divisões técnicas do Clube de Engenharia e as câmaras especializadas do Crea-RJ irão fazer, por meio de um trabalho conjunto e consensual, uma análise pormenorizada do material apresentado e encaminharão parecer à Universidade Estácio de Sá.

Participaram do evento a Reitora da Universidade Estácio de Sá, Paula Caleffi, o Diretor Nacional da Área de Engenharias da Estácio Participações, Harvey Cosenza, o Chefe da DTE de Formação do Engenheiro, Jorge Bittencourt, a Coordenadora Pedagógica Nacional de Engenharia de Petróleo da Universidade Estácio de Sá, Helga Stefania Bodstein, entre outros.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo