Na manhã do dia 01 de abril, o Clube de Engenharia recebeu o primeiro debate do Fórum de Ferrovias, uma iniciativa do Clube em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER). 

O debate contou com a participação de Bernardo Figueiredo, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Henrique Amarante Pinto, superintendente de estruturação de projetos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES); Marcos José Mendes, consultor legislativo do Senado Federal; Wando Pereira Borges, ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes e Júlio Lopes, secretário de transportes do Rio de Janeiro, além de cerca de 200 pessoas entre sócios, representantes de organizações não-governamentais, entidades de classe, setor ferroviário e imprensa. 

Durante a mesa redonda foram expostos os pontos positivos e negativos do projeto, bem como um histórico de sua evolução ao longo de duas décadas de maturação. O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, destacou que, independentemente de haver ou não um consenso, o importante é levar as questões para mais perto da sociedade. “O Clube de Engenharia ainda não tem uma posição firmada sobre o Trem de Alta Velocidade (TAV), mas o que nós queremos é abrir um canal de discussão, colocar o Clube a serviço da comunidade, como tantas outras vezes estivemos ao longo de 130 anos de lutas pelo progresso do país”, declarou. 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo