Setenta anos de formação humanística de profissionais

O tradicional almoço dos aniversariantes de outubro foi marcado por uma comemoração especial. Uma das mais conceituadas universidades do país, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), no ano dos seus 70 anos, recebeu do Clube de Engenharia uma homenagem em reconhecimento ao seu comprometimento com a formação de profissionais com uma sólida visão humanística. Na foto, o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian e o padre Josafá Carlos de Siqueira, reitor da PUC-Rio.

O presidente do Clube, Francis Bogossian, destacou como a excelência na formação, o investimento no empreendedorismo e a participação ativa nos destinos do Brasil. "É preciso enfatizar a participação da PUC-Rio na vida do nosso país e cidade. Um dos melhores exemplos foi a atuação de Alceu Amoroso Lima, pensador católico, escritor e professor de literatura, que teve participação importantíssima como intelectual progressista, pugnando pela abertura do regime autoritário nos anos 60, 70 e 80", lembrou, ao entregar uma placa comemorativa pela homenagem.

O reitor da PUC-Rio falou sobre o relevante papel que as engenharias tiveram na longa história da universidade e retribuiu a homenagem entregando ao Clube o Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha dos 70 anos da PUC-Rio, pelo centenário esforço do Clube de Engenharia pela educação e pela engenharia nacional.

Também estiveram presentes no almoço Pedro Magalhães Guimarães Ferreira, presidente da Associação Mantenedora e da Fundação Pe. Leonel Franca da PUC-Rio; Francisco Ivern, vice-reitor da universidade; José Ricardo Bergmann, vice-reitor para Assuntos Acadêmicos; Sergio de Almeida Bruni, vice-reitor de Desenvolvimento; Augusto Luiz Duarte Sampaio, vice-reitor Comunitário; Hilton Augusto Koch, decano do Centro de Ciências Biológicas e Medicina; Reinaldo Calixto de Campos, decano do Centro Técnico-Científico; Andréa Clapp Salvador, vice-decana do Centro de Ciências Sociais e Andréa Cecília Ramal, presidente da Associação de Antigos Alunos da PUC-Rio.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo