As Divisões Técnicas correspondem ao motor do Clube de Engenharia. É através do trabalho delas que são realizados os eventos técnicos do Clube, como palestras, mesas de debates, painéis, seminários e congressos. Esses eventos podem ser promovidos por uma determinada Divisão Técnica ou podem ser promovidos em conjunto por várias Divisões Técnicas, de comum acordo.

Além disso, as Divisões Técnicas fazem estudos técnicos que podem ser encaminhados como Propostas ao Conselho Diretor do Clube e, caso aprovadas, passam a ser Resoluções do Conselho Diretor, a serem apresentadas pela Presidência do Clube às mais variadas esferas do poder público: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Há atualmente 19 Divisões Técnicas, cada uma delas com sua Comissão Executiva, composta do Chefe, Sub- Chefe e Secretários. Cada Comissão  Executiva é eleita por um período de 2 anos pelos associados inscritos na mesma. A Comissão Executiva de cada Divisão Técnica se reune mensalmente com os sócios inscritos na Divisão para, dentro da sua área de atuação específica, planejar e organizar os eventos ou realizar estudos técnicos.

As Divisões Técnicas ficam hierarquicamente subordinadas à Diretoria Técnica do Clube. Mensalmente as Comissões Executivas se reúnem  para tratar de assuntos de interesse comum às Divisões Técnicas, tendo no mínimo um diretor do Clube.

As 19 Divisões Técnicas abrangem praticamente a totalidade dos assuntos relativos à Engenharia. Desse modo, o Clube fica a cavaleiro para opinar sobre assuntos técnicos. 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo