Informe do Clube de Engenharia - 15 de janeiro de 2014

Clube de Engenharia elege seus representantes junto ao Crea-RJ

 

Foram eleitos no dia 13 de janeiro, durante a 1.463ª sessão ordinária do Conselho Diretor, os associados que representarão o Clube de Engenharia no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ). Com um total de 69 votantes, o Conselho Diretor elegeu para os mandatos que vão de 1º janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2016, todos os membros da Chapa 01. Os mais votados foram Sergio Niskier (engenharia civil) e Paulo de Oliveira Lima Filho (Mecânica e Metalúrgica), ambos com 50 votos. Eles foram seguidos por Rivamar da Costa Muniz (civil), com 47 votos, Luiz Felipe Pupe de Miranda (eletricista) e Itamar Marques da Silva Junior (eletricista), ambos com 46 votos cada. Francisco José Costa Reis (Civil) e Odair Mesquita Quintela (Mecânica e Metalúrgica) obtiveram 44 votos. João Manoel Meireles Teixeira Sampaio (Mecânica e Metalurgia) foi eleito com 43 votos. Os representantes do Clube de Engenharia junto ao Crea-RJ tomarão posse na sede do Conselho, no dia 16 de janeiro, durante o XIII Seminário Crea-RJ. 

 


Sociedade civil debate o destino das ferrovias nacionais

Hoje, a partir das 16 horas, a divisão técnica de Transporte e Logística (DTRL) e o Fórum Permanente de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro debatem o risco que as ferrovias nacionais correm após resolução da Agência Nacional de Transportes (ANTT) que autorizou a desativação e devolução ao Poder Público de trechos ferroviários que uma concessionária explora em todo o país. A resolução abrange tanto trechos considerados “antieconômicos” quanto aqueles que são economicamente viáveis.

 

O primeiro evento realizado pelas divisões técnicas especializadas em 2014 reunirá, no 22º andar do Clube de Engenharia, especialistas e representantes de entidades de classe que irão debater a recente resolução e abordar questões sensíveis, como o estado dos trechos devolvidos, sucateados e depredados e, ainda, a destinação das indenizações e a situação dos ferroviários. Entre os nomes confirmados estão Agostinho Guerreiro, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ); Regina de Jesus Ramos Andrade, vice-presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ); Olímpio Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ); Luiz Euler Carvalho de Mello, presidente da Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER); Almir Ferreira Gaspar, presidente da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina (AEEFL); José Cássio Ignara, engenheiro de Planejamento de Transporte; Antônio Pastori, economista; e Jorge Luiz Macedo, presidente da ANTT. O evento será transmitido ao vivo pela Web TV do Clube de Engenharia. 

 

 

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo