Propostas para o futuro da internet

 

Com a apresentação de diversas propostas para o setor, o Clube de Engenharia participou efetivamente de todas as etapas preliminares do Fórum Mundial de Governança na Internet, que será realizado de 22 a 24 de abril em São Paulo. Além de contribuições para o site do eventoparticipa.br, a entidade assinou documento entregue ao Ministério das Comunicações pela campanha Banda Larga é um Direito Seu e elaborou proposta para o documento final a ser apresentado no fórum. Clique aqui para saber mais sobre a participação do Clube no evento internacional.

 


Clube relembra Lapido

No dia 9 de maio, o Clube de Engenharia vai relembrar a carreira de Francisco Eduardo Lapido Loureiro, renomado geólogo de campo. Lapido faleceu no final de 2012, deixando uma obra relevante para a geologia, com ênfase nos estudos das terras raras. Sobre o assunto, o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem/MCTI) publicou, em agosto de 2013, o livro Brasil e a reglobalização da indústria das terras raras, escrito por Lapido entre os anos de 2010 e 2012, período estratégico na área da geologia, quando se retomava os estudos para a exploração no país. O Coordenador de Processos Metalúrgicos e Ambientais do Cetem, Ronaldo Luiz Correa dos Santos, participa do encontro e o conselheiro do Clube de Engenharia, professor Edson Monteiro, ministrará a palestraO efeito do Nióbio nas estruturas cristalinas ferrosas de baixo carbono - fato notável para a siderurgia brasileira. O evento acontecerá no 22º andar e, a partir das 18h, será transmitido no Portal do Clube de Engenharia pela WebTV. 

 


Irmãos Rebouças eternizados

No dia 13 de maio, os irmãos André e Antônio Rebouças serão homenageados pelo Clube de Engenharia, em parceria com a Secretaria de Conservação do município, com a fixação de dois bustos. Antiga reivindicação do Clube, a homenagem aos irmãos engenheiros abolicionistas segue repercutindo na grande imprensa e foi destaque na coluna de Ancelmo Gois em 16 de abril (Clique aqui). Para saber mais sobre os irmãos Rebouças, clique aqui.

 

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo