Evento debate na Firjan Impactos da Operação Lava-Jato na economia

Evento debate na Firjan Impactos da Operação Lava-Jato na economia e perspectivas de manutenção do emprego

Empresários, entidades sindicais e representantes do setor público vão debater, na próxima sexta-feira (27), os efeitos da Operação Lava-Jato na economia brasileira, bem como os desafios para a manutenção dos investimentos em infraestrutura e dos empregos. O debate terá início, às 9 horas, no Teatro Sesi (Av. Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ). 

Com a participação do Clube de Engenharia, representado pelo presidente Francis Bogossian, o debate será promovido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, com as presenças da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio e Janeiro, Secretaria Municipal de trabalho e Renda da Cidade do Rio de Janeiro, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Federação Única dos Petroleiros (FUP), entre outras  entidades.

Com os resultados das investigações de atos ilícitos envolvendo a Petrobras, mais de 500 mil trabalhadores brasileiros passaram a correr o risco de perder seus empregos (milhares de demissões já ocorreram). 
O encontro vai  aprofundar o debate sobre os danos ao papel protagonista da Petrobras no desenvolvimento brasileiro e mostrar como a cadeia produtiva e comercial do petróleo e do setor naval, por ela liderada, constitui a principal âncora da indústria de bens de capital, além de apontar caminhos jurídicos para que, sem prejuízo da punição aos responsáveis por atos ilícitos, as empresas e os empregos por elas gerados sejam protegidos. 

PROGRAMAÇÃO

MESA 1
 
- Dep. Vicente Cândido – Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados; e/ou Dep. Valtenir Pereira – autor do Requerimento que originou o evento na CFFC.
 - Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira – Presidente do Sistema FIRJAN.
 - Olímpio Alves dos Santos – Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro
- José Maria Rangel, Coordenador-Geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP)
- Arolde de Oliveira – Secretário Estadual de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro.
 
MESA 2
 
- Dep. Vicente Cândido – Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados; e/ou Dep. Valtenir Pereira – autor do Requerimento que originou o evento na CFFC.
 - Francis Bogossian ­– Presidente do Clube de Engenharia
 - Felipe Santa Cruz – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ).
 - Vagner Freitas, Presidente da CUT Nacional
 - Augusto Lopes de Almeida Ribeiro - Secretário Municipal do Trabalho e Emprego da Cidade do Rio de Janeiro.
 

Dia: sexta-feira, 27 de março de 2015

Hora: de 9h às 13h

Local: Teatro Sesi (Av. Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo