Semana pela Democratização da Comunicação

 

No dia 17 de outubro, sábado, o país comemora o Dia Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação. Da extensa programação nacional organizada por dezenas de instituições consta a Roda de conversa 'Cidade conectada: comunicação e direitos no Rio de Janeiro'  a ser realizada dia 21 de outubro, próxima quarta-feira, no  22º andar do Clube de Engenharia, às 18h30.

Organizado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e a Divisão Técnica Especializada de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI), a discussão contará, entre outros, com a presença do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, Fórum da Juventude de Manguinhos e Intervozes. 

No Brasil, existem fortes  motivos para a sociedade lutar por uma comunicação democratizada. Em muitos conteúdos midiáticos há flagrante violação de direitos e desrespeito às leis. Diante desse cenário, ativistas e movimentos em todo o país fazem desde o dia 14 atos públicos na chamada semana Democom, com debates, palestras, oficinas, audiências públicas e outras mobilizações em defesa de mudanças no atual sistema, com a aprovação de novo marco regulatório para o setor. 

 

Serviço:

Dia: 21 de outubro, quarta-feira.
Hora: 18h30.
Local: Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124 – Centro, Rio de Janeiro

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo