Estudantes de engenharia, que já participam da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE) estiveram presentes, pela primeira vez, em 1º de julho, a reunião de uma das Divisões Técnicas Especializadas (DTEs) do Clube de Engenharia, a convite da Divisão de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI).

Na estrutura operacional da Casa, “as Divisões Técnicas correspondem ao motor do Clube de Engenharia. É através do trabalho delas que são realizados os eventos técnicos do Clube, como palestras, mesas de debates, painéis, seminários e congressos. Esses eventos podem ser promovidos por uma determinada Divisão Técnica ou podem ser promovidos em conjunto por várias Divisões Técnicas, de comum acordo. Além disso, as Divisões Técnicas fazem estudos técnicos que podem ser encaminhados como Propostas ao Conselho Diretor do Clube e, caso aprovadas, passam a ser Resoluções do Conselho Diretor, a serem apresentadas pela Presidência do Clube às mais variadas esferas do poder público: Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Estudantes de Engenharia Elétrica da UERJ ficaram surpresos com a experiência e com o acolhimento. Rodrigo Pimenta, de 21 anos, conta que o convite veio por e-mail aos sócios aspirantes do Clube, o que o deixou orgulhoso e muito satisfeito. "Essa abertura é fundamental. Muitas vezes nós não nos sentimos amparados pelas entidades. Tenho o sentimento de que só o Clube tem interesse em escutar os alunos". Rodrigo Moreira, de 20 anos, calouro, havia conhecido o Clube de Engenharia em uma atividade da primeira semana de aulas, com o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino. Conta que só viu vantagens na parceria: "Achei essa uma boa oportunidade para ter contato com profissionais formados da área. Na faculdade os professores geralmente querem dar a matéria sem debate político, sem cursos de extensão ou visitas técnicas. Atividades que a SAE vem nos proporcionando", comemorou Rodrigo.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo