Informe 19/07 "Itinerância", de Saturnino Braga, traz os relatos de uma vida dedicada à política

"Itinerância", de Saturnino Braga,
traz os relatos de uma vida dedicada à política

Na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, o Clube de Engenharia será palco do lançamento de mais uma obra do conselheiro Roberto Saturnino Braga. Ex-vereador e prefeito do Rio de Janeiro, deputado federal, senador por três mandatos, Saturnino fala em "Itinerância" sobre sua vida política, dissecando os contextos que viveu e as transformações pelas quais o país passou. Para ele, reconhecido como um homem público guiado pela ética, trata-se de uma espécie de prestação de contas. "Falo sobre o que faço pelos meus eleitores desde 1962, com a minha primeira eleição. É algo que jamais havia feito", destaca.
 
Além das experiências da vida pública, o 16º livro de Saturnino, hoje presidente do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, também traz sua vivência em momentos relevantes da história do Brasil e do Rio de Janeiro, além de falar de sua carreira como engenheiro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e suas opiniões sobre o papel daqueles que se dedicam à política. "É dominante na política a exigência de resultados em termos da satisfação e da felicidade da sociedade, e o juízo da coletividade admite muitos desvios em relação aos ditames da ética, se necessários forem para a consecução desses resultados". Na obra, o autor se caracteriza como um político progressista, estatizant e e sonhador. "Sou brasileiro e gosto do Brasil ".
 
O livro "Itinerâncias", publicado pela Contraponto Editora, será lançado no dia 24 de julho, às 17h, no auditório do 22º andar do Clube de Engenharia.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo