Informe 23/08/2017 Voto é prioridade no Clube de Engenharia com a abertura oficial das eleições 2017

Voto é prioridade no Clube de Engenharia
 com a abertura oficial das eleições 2017

O período é um dos mais difíceis para o país nas últimas décadas, em especial para a engenharia nacional. Entre as alternativas para enfrentar os retrocessos, as ações em destaque têm sido as articulações nacionais das instituições do setor, reunindo academia, indústria e profissionais, como forma de resistir às ameaças à democracia e à soberania nacional. Sem dúvida, o momento exige ação. Votar é preciso!
 
O objetivo, como acontece anualmente, é a renovação de um terço dos membros do Conselho Diretor - triênio 2017/2020. Até a próxima sexta-feira, dia 25, o momento pode ser considerado ímpar, já que as eleições seguem com o encontro de  conselheiros (as), ex-presidentes, diretores e sócios. O primeiro vice-presidente do Clube, Sebastião Soares, destaca a responsabilidade que o Conselho Diretor renovado terá nos próximos anos. "Vivemos em um país submetido a um processo de desmonte sistemático das conquistas acumuladas ao longo das oito últimas décadas. O Conselho Diretor deverá lidar com um momento em que ameaças se somam pela imposição de um projeto político que quer nos devolver à condição de meros exportadores de matérias-primas. Mais do que nunca, a instân cia máxima do Clube de Engenharia precisa demonstrar que está à altura de sua longa trajetória de lutas pelo desenvolvimento econômico soberano, sustentável e socialmente inclusivo, mantendo vivas as históricas bandeiras em defesa da democracia e da engenharia brasileira". Votar é preciso!
 
O ex-presidente do Clube, Francis Bogossian, ressaltou a necessidade de uma união pelo Brasil. "Temos mais uma vez um Conselho democraticamente eleito. A fase pela qual passa o país, e que vem se agravando barbaramente, exige a nossa união. Torço para que os candidatos eleitos tenham essa mentalidade e saibam superar diferenças na busca de consensos".
 
O pleito eleitoral reinicia amanhã, 24 de agosto, quinta-feira, a partir das 12 horas. À tarde acontece, a partir das 15h30, o Coquetel dos Remidos, grande encontro de sócios marcado por emocionados reencontros e acalorados debates, em mais uma oportunidade de exercitar o seu direito de voto. Seja mais um protagonista da histórica trajetória do Clube de Engenharia. Participe!
 
A nominata dos candidatos das quatro chapas concorrentes ao Conselho Diretor pode ser acessada clicando aqui.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo