Informe 22/02/2018 - I Encontro Nacional de Tecnologia no Clube de Engenharia

I Encontro Nacional de Tecnologia no Clube de Engenharia

O Clube de Engenharia, a Equipe de Robótica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MinervaBots), o Núcleo de Tecnologia Profissional (NTPRO) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) convidam estudantes de engenharia e demais interessados para o I Encontro Nacional de Tecnologia - I ENATEC Robótica e Drones. O encontro acontecerá no Clube de Engenharia, dias 09, sexta-feira, a partir das 9:30h, e 10 de março, a partir das 10h. Na programação, além de uma competição nacional de robótica, palestras, seminários e workshops abordarão, entre outros temas, a Indústria 4.0, Inteligência Artificial, aplicação de drones e robótica na educação.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de tecnologias e enriquecer a formação dos estudantes de Engenharia no Brasil. A proposta é criar um espaço único para reunião de estudantes, makers e entusiastas de todo o país. Neste escopo e com palestrantes e participantes que são referências nas suas áreas de atuação, o Encontro Nacional de Tecnologia apresentará o panorama atual do desenvolvimento tecnológico brasileiro com a perspectiva de capacitar o público para projetar, construir e operar as tecnologias desta nova era industrial.

Durante o ENATEC ocorrerá a Copa Rio de Robótica (CRR), podendo competir tanto equipes quanto desenvolvedores individuais com robôs autônomos e rádio controlados.

Para garantir que todos os interessados possam assistir a esta primeira edição a entrada será gratuita, com as portas do Clube de Engenharia abertas à doação de 2 kg de alimento não perecível por pessoa, entregues posteriormente a instituições educacionais brasileiras.

Veja a programação completa no link: http://bit.ly/2olw3ga
Interessados em participar da Copa Rio de Robótica podem se inscrever neste link: http://bit.ly/2FRdszE

Promoção:
Clube de Engenharia
MinervaBots - Equipe de Robótica da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Confederação Nacional do Comércio (CNC)
Núcleo de Tecnologia Profissional (NTPRO)

Serviço:
Dia 09/03 das 09h30 às 19h
Dia 10/03 das 10h às 18h
Clube de Engenharia - Avenida Rio Branco, 124, centro.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo