Informe de 06/04/2018 - Construção de um Estado Democrático de Direito

Por Democracia, Soberania,
Desenvolvimento e Inclusão Social

Em parceria, o Clube de Engenharia e o Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação apresentam à consideração de atores políticos do campo democrático um Programa de Trabalho constituído por quatro debates que têm por objetivo discutir e articular com partidos, sindicatos, associações e movimentos a possibilidade de um Projeto para o Brasil, que seja em suas grandes linhas comum a todas estas forças, bem como possibilitar, com convergências e divergências, a construção desse Projeto. Essas grandes linhas podem ser organizadas em quatro importantes temas: Democracia, Soberania, Desenvolvimento Econômico e Direitos Civis e Inclusão Social. O ponto de partida para o desenvolvimento dos temas é o Manifesto Projeto Brasil Nação, que foi lançado em 2017 com alguns milhares de assinaturas.

Serão realizados quatro debates, sendo em cada um deles discutido um dos grandes temas, destinando-se o quinto encontro à formulação da síntese dos debates e suas conclusões. O objetivo é sensibilizar os atores sociais e convencê-los da necessidade inadiável de termos um projeto de longo prazo, a ser desenvolvido para alcançarmos uma unificação das forças democráticas e progressistas que possam fazer frente, em eleições e além delas, ao rolo compressor da atual ofensiva neoliberal e conservadora, tanto no Brasil como em toda a América Latina.

Palestrantes:
Heloísa Starling - Professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e historiadora
Carlos Moura - secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça de Paz na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Saturnino Braga  - presidente do Centro Celso Furtado

Moderador:
Antônio Carlos Biscaia - membro do Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação (CFPBN)

Promoção:
Clube de Engenharia
Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação

Serviço:
Dia 12/04, quinta-feira, às 18h
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo