DEMOCRACIA: Necessária ao Desenvolvimento Inclusivo do Brasil

O Clube de Engenharia se prepara novamente para escolher, pelo voto, sua Diretoria e um terço de seu Conselho Diretor. Trata-se de um momento único para que seus associados possam trazer, para a casa da engenharia brasileira, propostas e reflexões sobre os caminhos e perspectivas da nossa profissão.

Enquanto organização da sociedade civil, o Clube de Engenharia tem promovido debates e elaborado propostas para que o Brasil supere as crises e turbulências que atravessa. E, sendo 2018 também um ano de eleições gerais para os poderes Executivo e Legislativo da União e dos Estados, nos aliamos às forças democráticas e progressistas para questionar o desmonte de empresas estatais e de políticas públicas, que são estruturais para diferentes setores da economia e da sociedade. Agora nas eleições a sociedade tem uma oportunidade única para apontar os caminhos que o país precisa seguir para, na democracia, retomar seu desenvolvimento econômico soberano, sustentável e socialmente inclusivo.

Nossas eleições internas consagram o entendimento de que a democracia se constrói diariamente, com discussões políticas e ideologicamente plurais em todas as camadas e setores da sociedade. Assim sendo, preservar o Clube de Engenharia atuante e propositivo, porém sem se imiscuir em questões político-partidárias, é imprescindível. É preciso manter nossa atuação à altura dos desafios do Brasil e das necessidades da engenharia brasileira.

Conclamamos todas e todos a sustentar nossas pautas históricas: a Democracia, a Soberania e a Engenharia, que são essenciais neste momento. É a partir dessa postura que nos tornamos mais fortes e preparados. Que estejamos prontos para enfrentar o que está por vir, à frente de um Clube de Engenharia cada vez mais representativo e atuante.

A Diretoria

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo