Informe 24/08 - ESCLARECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DA SEDE CAMPESTRE

ESCLARECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DA SEDE CAMPESTRE

Aos Associados do Clube de Engenharia

A atual Administração, fruto de entendimento entre todos os ex-presidentes vivos do Clube, procurou pautar suas atividades pelas linhas de ação permanentes que levaram Clube a desfrutar, há décadas, de elevado conceito na sociedade brasileira. São elas a preocupação com a Engenharia, com a Democracia, com a Soberania e com o Desenvolvimento.

No processo eleitoral em curso, saudamos a existência de outra Chapa, pois é próprio da democracia o confronto de ideias e de opiniões.

Recentemente, entretanto, fomos surpreendidos por Mensagem aos Associados emitida pela Chapa Nosso Clube de Engenharia sobre a Sede Campestre, inverídica, o que exige de nós a presente resposta.

Preliminarmente, o Clube de Engenharia é regido, como qualquer entidade organizada, por um Estatuto e por um Regimento Interno. Estabelecem eles como órgãos de deliberação, fiscalização e administração do Clube, a Assembleia Geral, o Conselho Diretor, o Conselho Fiscal e a Diretoria. Entre as atribuições da diretoria está a de “decidir sobre o aluguel ou cessão, a título precário, das salas, lojas ou dependências do Clube, estabelecendo as taxas, forma e condições a serem praticadas, e informar ao Conselho Diretor na primeira sessão deste que se seguir à decisão. ” Por outro lado, entre as competências do Conselho Diretor está a de “fiscalizar a administração do Clube examinando a qualquer tempo, os livros, papéis e contratos da Sociedade”.

A Chapa Nosso Clube de Engenharia, entretanto, por não dispor de programa de trabalho articulado, erigiu como única bandeira de campanha a “transparência”, passando a exigir da diretoria “a apresentação dos textos REAIS do contrato de cessão ou aluguel (!) da Sede Campestre”, chegando até a propor, subscrita por alguns dos seus candidatos, entre os quais o a presidente, interpelação extrajudicial para obtê-los. É impertinente, pois não tem legitimidade estatutária para tanto. O contrato em tela foi informado ao Conselho Diretor, tempestivamente, em 23 de julho último.

Em respeito a vocês associados, para rebater aleivosias e maledicências, prestamos os seguintes esclarecimentos:

O contrato foi assinado com o Artilheirinhos do Amor, um clube registrado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FFERJ, e na CBF, presidido pelo senhor Carlos Alberto Esch. É um clube de futebol infanto-juvenil, formador de atletas. Não tem fins lucrativos. Seus alunos pagam taxas reduzidas, ou mesmo zeradas quando necessitam. O senhor Carlos Alberto nos foi apresentado pelo nosso saudoso Conselheiro Vitalício Fernando Moreira d'Affonseca.

O contrato abrange a recuperação dos prédios existentes, dos campos de futebol, das piscinas, da cantina da piscina, dos vestiários, das churrasqueiras, dos gramados, do restaurante e dos quiosques. Sua duração será de 5 anos, podendo ser renovado se for da conveniência das Partes.

É assegurada contratualmente aos sócios do Clube e aos seus dependentes a utilização da Sede Campestre.

Além de assumir todas as despesas de operação e manutenção da Sede Campestre, da ordem de R$ 40.000,00 mensais, o que assegura a preservação e a valorização do nosso patrimônio, o Artilheirinhos pagará mensalmente R$ 10.000,00 ao Clube. Isso significa que pela primeira vez em toda a sua existência a Sede Campestre deixará de ser deficitária para o Clube.

Reiteramos a vocês nossa disposição de não nos deixar levar por picuinhas internas, mantendo o Clube na trajetória que o consagrou ao longo da sua história, mormente agora, quando a nossa Engenharia enfrenta a sua maior crise.

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2018

A DIRETORIA

 

Portaria da sede Campestre

Galpão recuperado

Casa Velha recuperada

Gramado próximo aos vestiários

Gramado próximo às piscinas

Campos de Futebol Society

Quadras polivalentes

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo