Eleições 2018: Candidatos associados do Clube de Engenharia

Entidade apartidária, o Clube de Engenharia, acima de legendas e coligações, segue a tradição de apresentar os candidatos associados que disputam, em 2018, cargos eletivos nas eleições do Rio de Janeiro. Segue a relação de sócios que se apresentaram como candidatos:

DEPUTADO ESTADUAL

Guilherme Fonseca 25800
Arquiteto urbanista, bacharel em Direito, especialista em Gestão Pública e atualmente está cursando especialização em Engenharia Urbana na Escola Politécnica – UFRJ. É Subchefe da Divisão de Urbanismo e Planejamento Regional do Clube de Engenharia do Brasil, conselheiro estadual do IAB-RJ e membro da Associação Brasileira de Pavimentação. É autor do livro “O Prefeito Progressista”. É candidato a deputado estadual pelo DEM. É candidato pela primeira vez!

Foto: ALERJ

Luiz Paulo Corrêa da Rocha 45678
Engenheiro civil formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em transporte pela Coope. Luiz Paulo Corrêa foi vice-governador entre 1995 e 1998, na gestão de Marcello Alencar, e atuou na Secretaria de Obras, Chefia da Casa Civil e Coordenadoria de Infraestrutura. Exerce seu quarto mandato como deputado estadual desde 2014. Algumas de suas propostas são lutar por serviços públicos de qualidade e por respeito aos servidores, e combater o aumento abusivo de impostos. É candidato a deputado estadual pelo PSDB.

Eliomar Coelho 50000
Engenheiro, seu mandato de deputado estadual pelo PSOL é referência na área de transportes e nas discussões urbanas. Presidiu a CPI dos Transportes e o Relatório Final é um diagnóstico completo com recomendações objetivas para a melhoria do sistema de transportes do Rio de Janeiro. 100% presente na Alerj, foi o responsável por ações que afastaram e levaram à prisão políticos corruptos. Também tem forte atuação em defesa dos servidores públicos, da educação de qualidade e da cultura popular do Rio.


Samuel Malafaia 25777
Engenheiro mecânico (UERJ), com pós-graduação em políticas públicas. Candidato ao quarto mandato para deputado estadual, pelo DEM, pauta suas ações na melhoria da qualidade de vida da população. Apoia as questões do funcionalismo público; sempre lutou contra a venda da Cedae. Entre outras, é dele a Lei no 4393/04, que obriga a construção civil ao reaproveitamento das águas da chuva. Defendeu o Plano de cargos e salários de Engenheiros e Arquitetos. Participa ativamente dos eventos do Clube de Engenharia.

DEPUTADO FEDERAL


Gustavo Ferreira 4010
Graduando em Engenharia Civil com ênfase em Sanitária pela UERJ, 27 anos, é candidato pelo PSB. Participa como ativista técnico e político das questões ambientais e dos problemas sociais, como a falta de saneamento básico na região onde vive: Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro. Pretende fazer um mandato participativo, direcionando os recursos das emendas parlamentares para áreas prioritárias. Defende a educação como solução para o Brasil. Tem orgulho de ter sido aluno da rede pública.


Camilo Sequeira 2333
Sócio remido candidato a deputado federal pelo Partido Popular Socialista (PPS). Engenheiro eletricista, formado na PUC-Rio, é mestre em Engenharia com foco em arquitetura de computadores. Atuando no setor de turismo, lançou o livro “#MaisTurismoBrasil, ferramenta de análise para inovar a gestão em turismo”. Propõe-se a lutar no Congresso Nacional por educação, saúde, saneamento básico e pelo turismo como instrumento de desenvolvimento econômico e social, priorizando micro, pequenos e médios empreendedores.


João Borges Pereira 1934
Engenheiro civil, candidato a deputado federal pelo partido Podemos. Borges Pereira formou-se doutor em Ciência Política e Estratégia Marítima e tem MBA em Gestão Internacional.
Já atuou como oficial superior e comandante de longo curso na Marinha, além de ter sido professor universitário. Como candidato, o associado se apresenta como porta-voz das Forças Armadas, propõe a valorização de professores, engenheiros e arquitetos, combate à corrupção e aos privilégios de parlamentares delituosos.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo