Sócio Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes é homenageado nos EUA

Foto: Andréa Antunes/ANE

Na Sexta Conferência Internacional de Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa (ITQM 2018), realizada nos dia 20 e 21 de outubro na cidade de Omaha, nos EUA, o sócio (desde 1968) do Clube de Engenharia e ex-membro de seu Conselho Diretor, professor Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes, foi agraciado com o prêmio Siwei Cheng. Na placa que o homenageou se lê que o prêmio foi concedido “por seus trabalhos em gestão quantitativa e em tecnologia da informação voltados para a resolução de problemas reais”.

O Dr. Siwei Cheng (6.1935 - 7.2015) foi um importantíssimo intelectual, economista e gestor, bem como membro da Academia de Ciência da China, pós-revolução cultural. Foi também vice-presidente do Congresso Nacional Popular da República Popular de China, e presidente do Comitê Central da Associação para Construção da China Democrática.

Dr. Siwei Cheng, que dá nome ao prêmio da Sexta Conferência Internacional de Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa.

Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes é professor universitário e pesquisador desde 1972. Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1968), Master of Science in Engineering pela Michigan State University (1970) e Doctor of Philosophy in Engineering pela University of California, em Berkeley (1976). É Adjunct Professor da School of Management da University of the Chinese Academy of Sciences (05.2013 - 05.2016). Foi Professeur Invité na École de Management da Université de Strasbourg (2011), Lemann Visiting Scholar na University of Illinois, Urbana-Champaign (2008) e Visiting Professor na Polytechnic University of New York (1985).

Sua tese de doutorado (1975-1976) versou sobre Multiple Criteria Decision Making (ou Apoio Multicritério à Decisão), campo de pesquisa que era então nascente. Realizou estudos de pós-doutoramento na Universidade de Stuttgart, na Alemanha (1985/86), com bolsa de pesquisa das Fundações Alexander von Humboldt e Krupp. Atualmente é professor titular das Faculdades Ibmec/RJ. Tem atuado como docente e pesquisador nas áreas de Administração, Engenharia de Produção e Transportes, notadamente em modelagem matemática. É autor de vários artigos científicos e de livros, no Brasil e no exterior, tendo orientado várias dissertações e teses de doutoramento. É Membro Titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE) desde 1991 e Oficial da Ordem do Mérito Cartográfico desde 2005. Foi agraciado, em 1999, com o título de Amigo da Marinha do Brasil. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Até o final deste ano chega às livrarias a 6ª edição do livro “Tomada de decisão gerencial – enfoque multicritérios”, agora intitulado “Princípios e métodos para tomada de decisão”, de autorias do Acadêmico e fundador da ANE Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes e de Carlos Francisco Simões Gomes. Esta sexta edição será prefaciada pelo ex-presidente do Clube de Engenharia e atual presidente da ANE, Francis Bogossian. A obra é destinada a profissionais de diversas áreas do conhecimento, reunindo conceitos e metodologias essenciais à estruturação, análise e resolução de complexos problemas decisórios.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo