O engenheiro pode ser chamado para atuar como perito em evento crítico, como o desabamento do Edificio Andrea em Fortaleza. Foto: SSPDS/CE.

O Clube de Engenharia promoveu palestra do Engenheiro Civil, Perito Judicial e Advogado Luiz Kutwak sobre "Orientação para peticionamento em processos judiciais eletrônicos junto à justiça estadual e federal". Em pauta, em plena era da informatização de serviços públicos e processos judiciais, os problemas que um engenheiro convidado a atuar como perito poderá ter ao lidar com os serviços online da Justiça.

Kutwak, que atua como perito e também como advogado, apresentou os principais trâmites que precisam ser realizados tanto no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) quanto no portal da Justiça Federal, Seção Judiciária do Rio de Janeiro (JFRJ). Dentre eles, a protocolização de petição eletrônica de primeiro grau, como responder a uma intimação eletrônica e as restrições de acesso no caso de processo físico. Na Justiça Estadual, o perito orientou os profissionais a utilizarem o sistema PUSH, que faz a notificação via e-mail de alterações e novidades nos processos que o engenheiro esteja acompanhando.

O evento foi promovido, em 25 de novembro, pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e Divisão Técnica de Engenharia Econômica (DEC), com o apoio das divisões técnicas de Exercício Profissional (DEP), Engenharia Industrial (DEI), Formação do Engenheiro (DFE), Manutenção (DMA), Engenharia de Segurança (DSG), além da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (ABEA-RJ), Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ) e Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho do Rio de Janeiro (SOBES-Rio).

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo