Acontece este sábado (17) um evento que já se tornou tradição no Clube de Engenharia e pode ser considerado o principal para os sócios aspirantes: o Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia (EFEEng). O EFEEng chega à sua quarta edição organizado por estudantes e recém-formados de universidades públicas e particulares, mas com uma organização completamente virtual, assim como sua transmissão. Serão palestras e roda de conversa de temas diversos e com um público que ultrapassa o número de 200 inscritos. A programação se divide entre os dias 17 e 31 de outubro e o tema do 4º EFEEng é Qual o papel do Engenheiro no enfrentamento de uma crise?

Para participar do evento, completamente gratuito, é preciso fazer inscrição e retirada de ingresso pelo site da Sympla, e através da inscrição será possível receber o link de acesso para a transmissão, tanto do dia 17 quanto do dia 31 de outubro. É preciso ter um perfil no aplicativo Zoom. Limitando o envio do link aos inscritos será possível emitir os certificados dos participantes.

Confira a programação deste sábado:

DIA 17/10

9h às 9h15 – Abertura Oficial do 4° EFEEng – Pedro Celestino (Presidente do Clube de Engenharia).

9h15 às 10h30 – Palestra: “Contexto histórico: O papel do Clube de Engenharia em outros momentos de crise” – Mesa com Engenheiros e ex-presidentes do Clube: Eng. Fernando Uchôa; Eng. Francis Bogossian; e Eng. Raymundo de Oliveira

10h30 às 10h45 - Intervalo

10h45 às 12h – Palestra: “A importância do Planejamento: O novo normal pelo olhar da Engenharia”. – Prof. Adauri Rodrigues Junior.

Engenheiro mecânico com mestrado em Materiais, é especialista em gerenciamento industrial e tem MBA em Gestão de Pessoas. Atua, hoje, na Universidade de Vassouras como professor de diversas disciplinas da Graduação em Engenharia de Produção; como Engenheiro de Desenvolvimento de Produto junto aos alunos de mestrado; e participante do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

12h às 14h - Intervalo

14h às 15h15 – Palestra: "Economia comportamental e a Covid-19". – Prof. Roberto Ivo Filho.

Experiente Pesquisador Acadêmico em Engenharia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com comprovado histórico de atuação na área financeira e de varejo. Especialista em Teoria da Decisão, Neuroeconomia, Macroeconomia, Inteligência Analítica (Analytics) e Análise Financeira. Forte educação profissional com Msc. em Economia pela Universidade de Oxford e PhD em Ciências com ênfase em Neurociências pela Universidade de São Paulo.

15h15 às 15h20 - Intervalo

15h20 às 16h35 – Palestra: “A importância da educação financeira para o seu bem-estar”. – Jennifer Montenegro

Engenheira, especialista em gestão e engenharia de custos e empreendedora, possui mais de 7 anos de experiência na área comercial e desde sempre teve muita facilidade com educação financeira. Atualmente é Educadora Financeira e sócia da Poupa Grana - Escola Digital de Educação Financeira, impactando semanalmente milhares de pessoas com conteúdos nas redes sociais.

16h35 às 16h40 - Intervalo

16h40 às 17h55Palestra: “Como não cair na obsolescência e recriar sua imagem profissional” – João Xaubet.

Engenheiro, profissional de Marketing e empreendedor, atua desde 2015 na produção de conteúdo e já treinou milhares de pessoas em todo o Brasil. Atualmente é Sócio e Head de Inovação da APSIS Consultoria e sócio da Poupa Grana, escola digital de educação financeira.

17h55 às 18h – Encerramento.

O evento pausa por 14 dias e retorna em 31 de outubro, tendo como atrações a apresentação de representantes de universidades sobre o enfrentamento ao Covid-19 e a tradicional roda de conversa, momento de troca entre os participantes. Para saber mais sobre a programação do segundo dia e demais informações do EFEEng e da SAE, acesse esta página.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo