EFEEng: segundo dia do encontro acontece neste sábado (31)

O Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia (EFEEng), atualmente em sua quarta edição, já reuniu em ambiente online, no dia 17 de outubro, dezenas de participantes entre estudantes, associados, conselheiros do Clube e profissionais formados. O segundo dia será neste sábado (31), tendo a programação focada no combate aos impactos da pandemia de Coronavírus em ambiente universitário.

Com uma programação que se iniciou com temas como o planejamento para o "novo normal", economia comportamental, educação financeira e o Clube de Engenharia nos momentos de crise, o segundo dia vem proporcionar uma perspectiva de valorização da ciência e tecnologia do país e reconhecimento dos legados dos últimos sete meses.

Confira a programação completa:

10h às 13h – Mesa: “A atuação das universidades no enfrentamento do COVID-19”

- Denise Pires de Carvalho - reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), médica, mestre e doutora em Ciências Biológicas e professora da mesma área na graduação e na pós.
- Cláudia Morgado - diretora da Escola Politécnica da UFRJ, conselheira do Clube de Engenharia, engenheira civil e de segurança do trabalho com doutorado em Engenharia de Produção.
- Mario Sergio Alves Carneiro - vice-reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), professor da Faculdade de Odontologia, mestre em Diagnóstico Bucal e doutor em Periodontia.
- Fabio Barboza Passos - vice-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), engenheiro químico, mestre e doutor em Engenharia Química e professor do mesmo curso na UFF.

 

15h - Roda de conversa

Apresentação dos trabalhos das Universidades no enfrentamento do COVID-19:

Coletivo Força Motriz (UFRJ): Ações estudantis de engenharia popular no enfrentamento da pandemia com o movimento de favelas do Rio de Janeiro
Pedro Enrique Monforte - estudante de Engenharia de Materiais

Frente UFF: Rede de combate com COVID-19
Karina Karim - estudante de Engenharia Mecânica
Responsável pelo chão de fábrica do Frente UFF (montagem das faceshields e corte a laser de viseiras)

Thiago Gabrig - formado em Desenho Industrial (agosto/2020)
Um dos projetistas do respirador mecânico do Frente UFF

Lucas Getirana - mestrando em Engenharia de Biossistemas
Projetista das faceshields, válvulas duplicadoras e videolaringoscópio do Frente UFF

Rafael Franco - estudante de Engenharia Ambiental
Responsável no Frente UFF por gerenciamento de dados, contatos e redes sociais

17h - Encerramento

O EFEEng é um evento aberto e gratuito, porém só é possível acessar o ambiente de transmissão após fazer inscrição e retirar ingresso no site da Sympla . Através da inscrição será possível receber, por e-mail, o link de acesso para a transmissão, que prescinde ter o aplicativo Zoom. Haverá emissão de certificado.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo