O engenheiro Agrônomo Paulo Afonso Romano, Diretor de Infraestrutura Geocientífica do Serviço Geológico do Brasil (CPRM/SGB) é o palestrante convidado para a quarta vídeoconferência sobre o setor mineral brasileiro, que se realizará no dia 11 de novembro, às 17h30min, com transmissão no canal do Clube de Engenharia, no youtube.

Paulo Afonso Romano, Diretor de Infraestrutura Geocientífica do Serviço Geológico do Brasil – CPRM é coordenador-geral pela instituição em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras. Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Po foi secretário-executivo do Ministério da Agricultura entre 1974 e 1979, tendo sido também secretário-adjunto de Agricultura do Estado de Minas Gerais. Entre 1995 e 1998, foi secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente. Nesta condição, participou da elaboração e negociação da Lei das Águas (n° 9.433/1997) junto ao Congresso Nacional, onde representou Minas Gerais como deputado, entre 1991 e 1994.

Mantendo a tradição histórica de sua participação nos grandes debates relacionados ao desenvolvimento nacional, o Clube de Engenharia deu início, em 14 de outubro, a primeira palestra com a perspectiva de aprofundar a discussão sobre o impacto da mineração na economia nacional, no pós-Covid-19.

Assista aos episódios anteriores com Alexandre Vidigal Oliveira, Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral – SGM/MME, Victor Hugo Froner Bicca, Diretor da Agência Nacional de Mineração – ANM e Marcio José Remédio, Diretor da CPRM.

Programação das próximas semanas:

18/11: Sustentabilidade ambiental e hídrica na Mineração: Engenheira Alice Silva de Castilho, Diretora de Hidrologia e Gestão Territorial - Serviço geológico do Brasil – CPRM

Data a ser confirmada: Ampliação do Conhecimento Geológico do Brasil:
 Engenheiro Agrônomo Esteves Pedro Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil – CPRM

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo