Dia Mundial da Qualidade é comemorado anualmente na segunda quinta-feira de novembro, desde 1960. Dezenas de países realizam eventos durante esse mês para enfatizar e promover a importância da Qualidade para a produtividade e competitividade das organizações e nações e o bem-estar da Sociedade.

Para comemorar o Dia Mundial da Qualidade de 2020, a ABQ realizará o debate Brasil Desafios 2021, de forma virtual.

A COVID 19 expôs a Sociedade a desafios inesperados e expressivos. O que fazer para enfrentá-los e superá-los, e que papel têm a Qualidade e a Gestão no enfrentamento desses desafios?

Para explorar estas questões e oferecer propostas que possam contribuir para enfrentar as consequências da pandemia, participe do debate Brasil Desafios 2021, no próximo dia 12 de Novembro às 10:00 (horário de Brasília).

O evento online contará com a exposição de ideias por Acadêmicos expoentes em diferentes áreas de atuação, para uma discussão rica sobre iniciativas relevantes que poderão ser úteis na recuperação do País, organizações e sociedade brasileira.

O debate Brasil Desafios 2021 é aberto ao público, gratuito e possibilitará a participação da audiência por meio de perguntas.

Inscreva-se, participe!

Eduardo Guaragna
Diretor-Presidente da ABQ

 

Com a participação dos Acadêmicos:

Claudio de Moura Castro
Economista (UFMG), Mestre (Yale), Ph.D. (Vanderbilt). Ex-professor da PUC-Rio, FGV, UnB, Univ. de Chicago e Univ. de Genebra. Trabalhou no IPEA, CAPES (como Diretor Geral), OIT, Banco Mundial e BID. Assessor da Presidência da Universidade Positivo. Mais de 50 livros e 300 artigos. Articulista da Revista Veja.

Dorothea Werneck
Economista (Mestrado e Curso de Doutorado/Boston College-USA). Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais. Ministra de Estado (duas pastas). Sec. Nacional de Economia. Diretora da FPNQ (duas vezes). Prof. da UFRJ e do Curso de Formação de Diplomatas do Itamaraty.

Jorge Gerdau Johannpeter
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (UFRGS). Presidente do Conselho Consultivo da Gerdau. Fundador do PGQP e do MBC. Membro da Academia Internacional da Qualidade (IAQ) e do Conselho da FNQ. Presidente do Movimento Todos Pela Educação e da Fundação Iberê Camargo.

Vicente Falconi
Engenheiro e Professor Emérito da UFMG, PhD. Presidente do Conselho da FALCONI Consultores, Membro dos Conselhos de Administração da AmBev e da BRF. Trabalhou com consultores da JUSE por mais de dez anos. Autor de seis livros na área da qualidade. Uma das 21 vozes do Século 21 pela ASQ.

Os debatedores exporão suas ideias sobre os principais problemas conjunturais e estruturais que o País terá no próximo ano e responderão a perguntas feitas pela audiência.

O debate será moderado por Eduardo Guaragna, Diretor-Presidente da ABQ, apoiado pelos Acadêmicos José Augusto Pinto Abreu Kleber C. Nóbrega.

Serviço:
Brasil Desafios 2021
Dia 12 de novembro - 10h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/debate-brasil-desafios-2021-dia-mundial-da-qualidade__1004008

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo