5G em amplo e permanente debate no Clube de Engenharia

O histórico momento do 5G no Brasil vem sendo acompanhado cuidadosamente pela Divisão Técnica de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI) do Clube de Engenharia. O leilão do 5G proposto pela Anatel e Ministério das Comunicações (MCom) para o segundo semestre de 2021 fez com que esse movimento se intensificasse em um acompanhamento passo a passo. Para dar maior amplitude aos posicionamentos do Clube de Engenharia, a decisão foi uma ação conjunta com entidades da sociedade civil com interesses semelhantes, na defesa de um edital que venha a contemplar requisitos que reduzam a desigualdade de acesso digital em nossa sociedade e que também possam alavancar o país para um desenvolvimento sustentável no setor. O acesso aos artigos e palestras, resultado do trabalho que vem sendo realizado, publicamos a seguir.

Matéria de Capa do Jornal nº 617 do Clube de Engenharia, nas páginas 6 e 7 - “O histórico momento do 5g no Brasil”, que trata da oportunidade de retomada de uma cadeia produtiva nacional. CLIQUE AQUI PARA LER O JORNAL 617 COMPLETO.

5G: oportunidade da retomada de uma cadeia produtiva nacional

Matéria com chamada de capa do Jornal 616 do Clube de Engenharia, publicada na página 3. CLIQUE AQUI PARA LER O JORNAL 616 COMPLETO.

5G: a quinta geração de celulares e suas pendências

Matéria com chamada de capa publicada no Jornal 615 do Clube de Engenharia, nas páginas 4 e 5 – Disputa e pressões sobre o Brasil, que trata da Hegemonia política sobre o futuro do desenvolvimento tecnológico. CLIQUE AQUI PARA LER O JORNAL 615 COMPLETO.

5G: hegemonia geopolítica sobre o futuro do desenvolvimento tecnológico

Palestra 5G: OPORTUNIDADE OU CONTINUIDADE? na reunião do Conselho Diretor do Clube de Engenharia, em 14 de dezembro de 2020, apresentada pelo Conselheiro Marcio Patusco Lana Lobo, subchefe da Divisão Técnica de Ciência e Tecnologia (DCTEC), membro da Divisão Técnica de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI).

5G: Oportunidade ou Continuidade?

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo