Começou no último domingo, 18 de julho, a 73ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está sendo realizada virtualmente, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Este ano, o evento tem como tema "Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade". A cerimônia de abertura foi transmitida pelo canal da SBPC no YouTube e você pode assistir clicando AQUI.

O evento, que vai até o dia 24, conta com painéis, mesas redondas, conferências, apresentações culturais, premiações e muitas atividades científicas interativas. As atividades terão entre os participantes pesquisadores renomados, como Lilia Schwarcz, Thula Pires, Maria Filomena Gregori, Leonardo Avritzer, Renato Janine Ribeiro, Heloísa Starling, entre vários/as outros/as. Também estarão presentes gestores do sistema estadual e nacional de Ciência Tecnologia e Inovação. Entre os principais temas em debate estão as mudanças climáticas, 5G, direitos humanos, fake news, educação e, claro, a pandemia que o mundo tem enfrentado desde 2020.

A programação científica se soma às atividades da SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena. No total, serão realizadas, ao longo desta semana, 32 conferências, 52 mesas-redondas, 22 painéis, 4 sessões especiais e 3 oficinas de bate papo. Além disso, serão oferecidos 34 Webminicursos, com carga horária de 8 horas, em diversas áreas do conhecimento.

Confira a programação completa CLICANDO AQUI.

Mais informações no site oficial do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/73RA/

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo