Márcio Girão é eleito presidente do Clube de Engenharia

Depois de um dia de intensa participação cidadã, e de afirmação do exercício democrático, foram encerradas as eleições do Clube de Engenharia para o triênio 2021/2024, às 20h desta quinta-feira, 26 de agosto. Em live no YouTube, o presidente Pedro Celestino anunciou os resultados oficiais das eleições para todas as áreas estruturantes da instituição: Diretoria, Conselho Fiscal, terço do Conselho Diretor e as vinte mesas diretoras das Divisões Técnicas Especializadas.

Integram a diretoria eleita, além de Márcio Ellery Girão Barroso na presidência e Marcio Patusco e Maria Alice Ibañez como primeiro e segunda vice-presidentes, os diretores Alexandre Almeida, Ana Lúcia Miranda, José Carlos Lacerda, Julio Villas Boas, Marlise de Matosinhos, Miguel Sampaio, Ricardo Latgé, Tatiana Ferreira, Victor Rodrigues e Vinícius Benevides. Assumem o Conselho Fiscal: Arcilley Pinheiro, Arnaldo Muxfeldt, Guilherme Isidoro. Os suplentes são Angèle Dutra, Jorge Bitencourt e José Churro.

Márcio Girão é Engenheiro Civil pela Universidade de São Paulo (USP/São Carlos), Professor Adjunto de Resistência dos Materiais (Politécnica/USP). Na área empresarial atuou na Promon; Cobrapi, BP Mineração; Nuclep; Lexikon (sócio); MGB Informática (sócio). No setor público foi Diretor de Inovação, Planejamento, Jurídico e Gestão de Riscos da FINEP. Exerceu ainda atividades como Diretor Executivo da Riosoft e Presidente da SOFTEX. Diretor-Presidente do RioBoston (incubadora na cidade de Boston-EUA) e Presidente da Federação Nacional de Empresas de Informática (Fenainfo). É Presidente da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (CONTIC) e membro vitalício do Conselho Diretor do Clube de Engenharia.

Conselho Diretor e Diretorias Técnicas
O processo eleitoral, que computou os votos de um total de 528 associados, elegeu  a Chapa Engenharia, Desenvolvimento e Democracia, com 279 votos válidos.

Para compor o terço do Conselho Diretor, o corpo social do Clube de Engenharia elegeu os seguintes conselheiros: Jaques Sherique, José Schipper, Marcio João de Andrade Fortes, Licinio M. Rogério, Luiz Carneiro de Oliveira, Elvio Lima Gaspar, Othon Luiz Pinheiro da Silva, Angelo Rafael Greco, Mário Augusto Pitangueira Borges, Rafael Oliveira da Mota, José Brant de Campos, Luiz Bursztyn, Rubin Pedro Diehl Filho, Evaldo Valladão Pereira, Denise Baptista Alves, Sergio da Costa Velho, Artur Obino Neto, Erick Braga Ferrão Galante, José Luiz Alquéres, Alvaro Luiz Gonçalves Cantanhede, Renato Rodriguez Cabral Ramos, Carlos Eduardo da Silva Ramos, Carlos Antonio Rodrigues Ferreira, Leonardo Ribeiro Xisto e Jorge Eduardo da Silva Tavares.

Do grupo de associados que liderará os principais espaços de estudos e conhecimentos técnicos do Clube de Engenharia, as vinte Divisões Técnicas Especializadas tiveram suas mesas diretoras eleitas pelos associados.

Para ter acesso a todos os resultados, visite o site oficial do sistema eleitoral clicando aqui.

A posse dos eleitos acontecerá no dia 13 de setembro, 2º feira, a partir das 18h, em solenidade realizada em plataforma digital a definir.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo