Informe 05-11 - Linha 4 do metrô: os desafios da engenharia brasileira

Linha 4 do metrô: os desafios da engenharia brasileira

Inaugurada há pouco mais de dois anos, transportando até 182 mil passageiros por dia, a Linha 4 do metrô carioca, ligando a Zona Sul à Zona Oeste, será tema da apresentação de Lucio Silvestre Chruczeski, diretor presidente da Concessionária Rio Barra S/A., quarta-feira, 07 de novembro, no Clube de Engenharia.

A palestra "Metrô Linha 4 do Rio de Janeiro - engenharia aplicada e seus desafios" tratará do processo de construção da única linha com acesso à Zona Oeste, que contou com diversos percalços para sua implantação, desde a mudança do trajeto original e mais de seis anos de obras. No que diz respeito aos usuários a Linha 4 se diferencia dos demais modais de transporte público, que vêm registrando queda na demanda de passageiros.

O evento, promovido pelo Clube de Engenharia, Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), Divisão Técnica de Construção (DCO) e Divisão Técnica de Geotecnia (DTG), conta com o apoio da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS-Rio) e Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE-Rio).

Serviço:
Dia 07/11, quarta-feira, às 18h
22º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo