Foto: O Petróleo

O Clube de Engenharia tem um compromisso permanente com a Engenharia, a Soberania e a Democracia brasileiras, e comemora, em 11 de Dezembro de 2018, o Dia do Engenheiro, reafirmando a competência técnica desses profissionais e sua cidadania ativa, demonstrada ao longo da História brasileira.

A nossa Engenharia acumulou nas últimas décadas um grande acervo de conhecimento científico e de tecnologia que promoveram enorme desenvolvimento na indústria pesada, na geração de energia elétrica, na exploração e produção de petróleo off shore em águas profundas e na infraestrutura de transportes e logística. Essa trajetória permitiu que nos transformássemos também em exportadores de serviços de engenharia para dezenas de países.

E, se hoje vivemos uma crise econômica que impactou intensa e perversamente a Engenharia, resultando no desmonte das maiores empresas e em um elevado contingente de profissionais desempregados, podemos garantir que não foi destruída a consciência de que temos um papel histórico a desempenhar nas próximas décadas. Será o de prosseguir construindo o Brasil e de transformá-lo, no contexto internacional, em nação protagonista do Século XXI.

Aos engenheiros e às engenheiras de nosso país, o Clube de Engenharia não apenas os parabeniza neste dia, mas também com eles compartilha a força e o orgulho de representar a engenharia brasileira.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo