Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro MMM Roberto - no Leblon

20/05/2019 às 19:00 - 21:00

Diversas obras que se destacam nas paisagens do Rio de Janeiro, como o Aeroporto Santos Dumont e o prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), projetadas pelos Irmãos Roberto por volta dos anos 30, poderão ser conferidas em fotos e documentos no livro "MMM Roberto", patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ), que será lançado no dia 20 de maio, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

A obra, da Editora TIX, reúne fotografias atuais de autoria de César Duarte, além de textos de Marcelo Roberto e do acervo digitalizado de documentos do escritório de Maurício, Marcelo e Milton Roberto, papeis hoje armazenados no Núcleo de Pesquisa e Documentação UFRJ/FAU. A seleção de projetos e coordenação editorial são de Ana Borelli.

A publicação homenageia o grupo de arquitetos que transformou a estética dos edifícios cariocas no início do século XX, tanto residenciais quanto comerciais, valorizando a interação com a paisagem natural. Centenas de edificações de arquitetura original foram responsabilidade dos irmãos.

Além do CAU-RJ, patrocinam o livro a Prefeitura do Rio de Janeiro (Secretaria de Cultura – Lei do ISS), RJZ Cyrela, Tempore Engenharia e Stewart Engenharia.

Serviço:
Dia 20/05, segunda-feira, às 19h
Livraria da Travessa - Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon

Detalhes

Data:
20/05/2019
Hora:
19:00 - 21:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo