Informe 28/08/2019 - Começam as Eleições 2019 no Clube de Engenharia

Mantendo a tradição, engenheiros associados do Clube de Engenharia escolhem, entre hoje, 28/08, e sexta-feira, 30/08, seus representantes no Terço do Conselho Diretor do Clube de Engenharia, que se renova em 2019. A Assembleia Geral Ordinária foi aberta pontualmente ao meio dia, pelo diretor Bernardo Griner, dando início, oficialmente, às eleições. Ao seu lado, na mesa, estavam o presidente Pedro Celestino, os diretores Cesar Drucker, Luiz Oswaldo Aranha e Luiz Carneiro.

O congraçamento anual contrasta com o delicado momento que vive o país, com a maior crise das engenharias em toda a sua história. O ex-presidente Raymundo de Oliveira destacou que “as eleições acontecem em momento muito especial. A engenharia brasileira está sofrendo a maior crise desde o descobrimento do Brasil. Ela está sendo sistematicamente destruída. A Petrobras é o grande dínamo da engenharia e da tecnologia no Brasil e, ao destruí-la, destrói-se a engenharia em si. É um crime que está sendo cometido. O que se quer é impedir que a engenharia brasileira seja sombra para a engenharia do resto do mundo. Há uma lógica que busca destruir as possibilidades do Brasil como nação soberana. O momento de eleições, de renovação do Conselho do Clube de Engenharia é quando isso deve ser discutido. Espero que os novos conselheiros venham com garra porque o Brasil precisa de heróis para enfrentar esse momento difícil”, destacou.

Em tempos de crise da Engenharia a atuação centenária do Clube de Engenharia se torna ainda mais fundamental para defender a democracia, a soberania e o desenvolvimento sustentável do Brasil como nação de destaque no futuro do mundo.

Não deixe de votar e escolher aqueles que ajudarão a conduzir o Clube nesses debates.

A Assembleia entrou em recesso às 20h e será reaberta amanhã, 29/08, às 12h.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo