Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Guilherme Estrella no Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio

19/09/2019 às 18:00 - 20:00

O geólogo Guilherme Estrella, ex-Petrobras, conselheiro do Clube de Engenharia, conhecido como o “descobridor do pré-sal”, será um dos debatedores do "Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio: uma agenda para o Rio e seus municípios". O evento, aberto ao público, acontecerá na sede do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), na quinta-feira, 19/9, às 18h.

O ex-diretor de exploração e produção da Petrobras, cuja equipe descobriu o que é atualmente a maior fronteira petrolífera do mundo, debaterá o tema “Estrutura Produtiva e o Mercado de Trabalho no Rio de Janeiro” com Adilson de Oliveira (IE/UFRJ), Adhemar Mineiro (ABED) e José Maria Rangel (Federação Única dos Petroleiros). Flávia Vinhaes, conselheira do Corecon-RJ, será a mediadora.

O pré-sal é peça-chave na recuperação da economia fluminense, mergulhada nos últimos anos numa crise profunda, motivada por problemas estruturais, queda na arrecadação dos royalties de petróleo e paralisação da cadeia produtiva de óleo e gás pela Lava Jato. Com a retomada dos preços do barril, o desafio é não só sair da crise, mas também evitar os erros do passado e valer-se do pré-sal para adensar a anêmica estrutura produtiva do estado do Rio de Janeiro.

O primeiro dos quatro encontros do Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio aconteceu em 14 agosto e reuniu na sede do Corecon-RJ dezenas de economistas, acadêmicos, políticos, pesquisadores e intelectuais. O ciclo contará ainda com outros dois encontros até o fim do ano.

O debate de quinta-feira será seguido pelo lançamento do livro "Inovação em serviços na economia do compartilhamento", coordenado por Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro.

Serviço
Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio: uma agenda para o Rio e seus municípios
Debate: Estrutura Produtiva e o Mercado de Trabalho no Rio de Janeiro
Quinta-feira, 19/9/2019, às 18h
Sede do Corecon-RJ: Av. Rio Branco, 109, auditório do 19° andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ)

Detalhes

Data:
19/09/2019
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo