Publicado no site Alumni IME

Alunos, ex-alunos e professores do IME estão mobilizados em um esforço para produzir máscaras hospitalares FaceShield, com a finalidade de distribuir na rede hospitalar do Rio de Janeiro, para mitigar a pandemia do Coronavírus.

Estão sendo utilizadas impressoras 3D do Laboratório de Robótica e Inteligência Computacional e impressoras particulares de ex-alunos e professores. As máscaras são do tipo FaceShield, cujo projeto aberto foi disponibilizado por um fabricante de impressoras 3D. A equipe está modificando o projeto original, a fim de aumentar o ritmo de produção das máscaras, que atualmente é de 1 peça a cada 2 horas, para 4 peças a cada 6 horas e aprimorar ainda mais.

O objetivo é fornecer um kit com todo o material para a montagem das máscaras com um manual de instruções simplificado, acomodados em um saco plástico higienizado. O alvo inicial são os hospitais da rede hospitalar das Forças Armadas, mas com o aumento da linha de produção, o fornecimento será expandido para outros hospitais da região metropolitana do Rio de Janeiro. A equipe voluntária é composta por alunos, ex-alunos e professores de Engenharia Eletrônica, Mecânica e de Computação do IME.

ESTAMOS EM BUSCA:
- De doadores financeiros para suprir os custos necessários para compra de insumos
- De pessoas ou empresas que possuam impressora 3D e possam produzir as partes e nos disponibilizar
- De pessoas ou empresas que tenham acesso aos materiais necessários (ex: filamentos) e possam fazer a doação desses materiais
- Outros

Saiba mais.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo