Serviço Geológico do Brasil: seu compromisso com a sociedade brasileira

Fechando a série de seis episódios sobre o Impacto da Mineração na Economia Nacional, o Clube de Engenharia recebeu, como último palestrante, no dia 15 de dezembro, o Presidente da CPRM, Esteves Pedro Colnago. O tema escolhido para esta última reunião foi: “Serviço Geológico do Brasil: seu compromisso com a sociedade brasileira”.

Esteves Pedro Colnago é engenheiro agrônomo, residente em Brasília – DF. Exerceu a sua profissão no Estado do Amazonas de 1967 a 1977, inicialmente na  Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado do Amazonas (ACAR/AM), culminando com sua designação para Secretário Executivo daquele órgão entre 1973 e 1975.

Em seguida ocupou a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Secretaria da Agricultura) de 1975 a 1977, onde implantou o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas –(CODEAGRO); organizou a Coordenadoria Estadual de Planejamento Agrícola (CEPA); formulou e obteve a aprovação da nova Lei de Terras e, em consequência, implantou o Instituto de Terras do Amazonas (ITERAM), além de muitas outras realizações importantes para o setor agropecuário daquele estado.

O passo seguinte ocorreu na iniciativa privada, especificamente na Construtora ANDRADE GUTIERREZ S/A, onde foi responsável pela coordenação de inúmeros projetos dentro e fora do país. Recentemente vinha desenvolvendo empreendimentos próprios, dos quais se encontra devidamente licenciado.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo