A Rede Globo de Televisão, no Jornal Nacional de ontem (09/02) e ao longo da programação jornalística de hoje (10/02), pediu desculpas ao seu público e ao conselheiro do Clube de Engenharia e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, por citar erroneamente o seu nome em matéria veiculada dia 05 de fevereiro. A notícia insinuava seu envolvimento no escândalo da Petrobras. 

Naquela quinta-feira, a matéria do Jornal Nacional sobre a delação premiada de Pedro Barusco detalhou os percentuais que, segundo ele, foram desviados da Petrobras para o Partido dos Trabalhadores (PT). Das declarações sobre a diretoria de Exploração e Produção dadas por Barusco, foram citadas as propinas e os repasses para o PT que, supostamente, ocorriam. O jornal informou, ainda, que Estrella foi procurado para prestar esclarecimentos. 

Os editores do Jornal Nacional não registraram, no entanto, que o próprio Barusco disse em sua declaração que: “nunca o viu participando de nada, falando de nada, que era muito reservado, e que, se sabia de algo, desconfiava, guardou para si.”. Na retratação, esse trecho da declaração de Barusco está sendo, finalmente, divulgado, acompanhado do pedido de desculpas a Guilherme Estrella e ao país que ouviu a notícia em rede nacional.

Clique aqui para ver o pedido de desculpas no Jornal Nacional.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo