FMGM 2018 - 10º Simpósio Internacional de Instrumentação Geomecânica

O FMGM 2018 - 10th International Symposium on Field Measurements in Geomechanics - será realizado na cidade do Rio de Janeiro (Hotel Windsor Barra), em julho de 2018. Este evento se refere aos diversos tipos de observações e medições em obras civis, incluindo: barragens, túneis, metrô, edifícios, encostas naturais etc.

O evento vem sendo realizado de quatro em quatro anos, desde 1983, respectivamente em Zurique, Kobe, Oslo, Bergamo, Cingapura, Oslo, Boston, Berlim e Sydney e pela primeira vez na América Latina.

É muito importante ressaltar que o tópico relacionado a instrumentação movimenta consideráveis recursos financeiros gerando um número significativo de empregos. Um mercado em expansão no Brasil e em outros países da América do Sul e Central, mas muito ativo no resto do mundo, com destaque a Europa e aos Estado Unidos.

O monitoramento de obras civis contribui consideravelmente na avaliação da segurança e análise de riscos, fornecendo informações aos investidores e a satisfação aos agentes reguladores, contribuindo na redução de ações judiciais, entre outros requisitos de qualidade e segurança.

Como um exemplo, estima-se que, em países como os EUA e Japão, os prejuízos econômicos somente com os deslizamentos de encostas atingem, respectivamente, um valor anual de US$ 2,7 e US$4,1 bi. Nos países em desenvolvimento, esta estimativa atinge de 1% a 2% do PIB.

É prevista a participação de mais de 600 congressistas e de mais de 50 empresas, tanto nacionais como estrangeiras. Existindo a necessidade de consolidar, no nosso país, uma competência técnica e empreendedora nesta área, o evento será um processo efetivo de capacitação dos nossos engenheiros.

Mais informações em http://www.fmgm2018.com/

Sócios do Clube de Engenharia têm desconto de 10% no valor da Inscrição

Serviço:
De 16 a 20 de julho
Hotel Windsor Barra
Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo