Com a presença de Augusto Franco, irmão de Itamar, Djalma Bastos de Morais, presidente da Cemig; Jerson Kelman, presidente da Light e ampla participação de diretores, conselheiros, associados e autoridades, na manhã do dia 2 de julho o Clube de Engenharia homenageou Itamar Franco, único engenheiro a ocupar a Presidência da República.

Parceiro de lutas do Clube, Itamar Franco tem agora seu busto de bronze exposto no hall de entrada do edifício Edison Passos, uma lembrança do homem ético, que lutou ao lado do Clube contra a privatização de Furnas e pela proteção das riquezas nacionais.

O deputado federal Ricardo Maranhão, conselheiro do Clube, destacou que "uma nação se fortalece quando sabe homenagear os seus heróis", e lembrou que, nos diversos mandatos como senador, governador de Minas Gerais e prefeito de Juiz de Fora, Itamar mostrou que é possível fazer política "com ética, dignidade, patriotismo, coragem e espírito público". O deputado federal Marcello Siqueira (PMDB-MG) lembrou das grandes conquistas do ex-presidente, como a pacificação do país, o controle da inflação, a lei dos genéricos e a criação do Plano Real. "Aos poucos, o país vai tomando conhecimento de um presidente que não buscava auto-promoção, mas o bem estar e o progresso do país", destacou.

O presidente Francis Bogossian lembrou que, convidado a vir ao Clube, Itamar preferiu esperar passar a época das eleições para não misturar canais. "Nunca vi um candidato abrir mão de espaços durante a campanha pelo respeito à entidade. Com essa frase singela é possível compreender um pouco o homem Itamar Franco",afirmou Francis. Na foto, da esquerda para a direita, o diretor do Clube, Jaques Sherique; deputado federal Marcello Siqueira (PMDB-MG); Francis Bogossian, presidente do Clube; Djalma Bastos e Augusto Franco.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo