Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Energia Solar: Uma alternativa econômica contra a crise

05/11/2015 às 18:00 - 20:30

Uma Tecnologia Nacional na Geração Fotovoltaica

Palestrante: Reinaldo Victor Tockus – Engenheiro Civil e Gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior – Sistema FIEP


RESUMO DA PALESTRA:


Serão comentados vários aspéctos do projeto  "Green  Silicon", que está sendo desenvolvido para proporcionar uma nova realidade, em relação ao uso da energia solar fotovoltaica na América do Sul; com produtos customizados considerando-se as características locais e preços finais adequados às realidades regionais. A pretensão é de se conseguir instalar uma unidade industrial completa e integrada, com todas as fases de produção a partir de 18 mil toneladas/ano de quartzo, processado de início em 4 mil toneladas/ano de silício grau metalúrgico. Deste ao polisilicio ou silício grau solar, passando em seguida para as fases lingote e waffers e depois destas para as fases células e painéis. A energia demandada pelo projeto deve ser de alta qualidade e segura em termos de regularidade de fornecimento, isto corresponde a 10% da energia gerada por uma só turbina da usina hidrelétricas de Itaipu, o que confere ao projeto aspectos competitivos reforçados pela situação binacional de Itaipu.  Além disso, com painéis solares pv fabricados com energia elétrica gerada em fonte hidráulica, energia limpa e renovável, para a industrialização de painéis gerando energia limpa e renovável, o que chamamos de Green to Green.  
 
O Engenheiro  Reynaldo atualmente desempenha atividades  de  gestão de projetos nacionais e internacionais, relacionados com meio ambiente e sustentabilidade.
Após a apresentação do palestrante, haverá um debate com profissionais especialistas no assunto, além de todos os demais presentes.

Promoção: DAT / DEA / DEN / DRNR / DTEQ

Serviço:

Clube de Engenharia.

05/11/15 – 18h – 20º andar

Clique aqui para mais informações.

 

Detalhes

Data:
05/11/2015
Hora:
18:00 - 20:30

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo