Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A questão nacional no novo quadro político brasileiro - no Catete

08/04/2019 às 18:00 - 20:00

O Instituto da Brasilidade (IB) realiza, na próxima segunda-feira, 08 de abril, às 18h, a abertura do projeto Seminários da Brasilidade, com a palestra "A questão nacional no novo quadro político brasileiro". Participarão o ex-senador da República Roberto Requião, o ex-Ministro da Defesa Aldo Rebelo, e, como mediador, o Presidente do Instituto da Brasilidade, professor Darc Costa. O evento ainda terá a presença do Patrono do IB, prof. Carlos Lessa.

Este será o primeiro de 36 Seminários da Brasilidade previstos para 2019: encontros semanais com especialistas em diversas áreas para debates sobre formação e entraves para o desenvolvimento no Brasil. Os seminários abordarão temas de relevante interesse nacional e a expectativa sobre a sociedade brasileira a partir do segundo centenário de nossa independência, que ocorrerá em 2022.

O tema Desenvolvimento Nacional será debatido entre 15 de abril e 29 de julho; Identidade Nacional, entre 05 de agosto e 14 de outubro; Política Externa e Defesa Nacional entre 21 de outubro e 09 de dezembro; e o encerramento acontecerá em 16 de dezembro.

O Instituto da Brasilidade (IB) surgiu para reunir intelectuais, acadêmicos e setores da sociedade civil com o objetivo de discutir e pensar o Brasil novamente, colocando-o no centro de análises e discussões.

Serviço:
Dia 08/04, segunda-feira, às 18h
Casarão Ameno Resedá - Rua Pedro Américo, 277, Catete, Rio de Janeiro
Inscrições pelo link http://bit.ly/seminariobrasilidade
Entrada gratuita.

Detalhes

Data:
08/04/2019
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo