Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso MATEMÁTICA FINANCEIRA COM A CALCULADORA HP12C E EXCEL

21/10/2017 às 20:00 - 18/11/2017 às 14:00

Curso MATEMÁTICA FINANCEIRA COM A CALCULADORA HP12C E EXCEL
- Certificação do CREA - Início em 21/10/2017

Os associados do Clube de Engenharia e familiares terão 10% (dez por cento) de desconto no curso abaixo que poderá ser pago em até 12 parcelas pelo cartão de crédito através do sistema PagSeguro da UOL. Os interessados devem enviar mensagem para  [email protected],  manifestando intenção de participar do curso.

Novo curso de MATEMÁTICA FINANCEIRA COM A CALCULADORA HP12C E EXCEL.

Certificação do CREA para todos os participantes

Data: 21/10, 28/10, 11/11 e 18/11/2017 (sábados)

Horário: 8h às 14h 

Local: Rua Buenos Aires 90, 5º andar, Centro, RJ.

Professor: Miguel Bahury

Inscrições: (e-mail: [email protected]  ou  site: www.cursosmiguelbahury.com.br ) .  

Objetivo:

·         Preparar os alunos para entenderem e realizarem operações nos mercados financeiro e de capitais, utilizando a calculadora HP12C e o Microsoft Excel.

·         Apresentar os principais conceitos e decisões envolvendo juros simples e compostos.

·         Tomar decisões de investimentos e de financiamentos.

·         Analisar fluxos de caixa e calcular Fluxos de Caixa Equivalentes

·         Conhecer e precificar os principais títulos públicos e privados.

·         Estruturar cálculos financeiros.

·         Interpretar e realizar corretamente cálculos e índices relativos à correção monetária e inflação

·         Conhecer os principais recursos da calculadora HP12C e da planilha de Excel.

·         Preparar os alunos para novos empregos e provas de Certificação no mercado financeiro

·         Preparar os alunos para concursos públicos

Programa:

Reconhecer o funcionamento dos regimes de juros simples e compostos; Calcular as taxas efetivas do mercado financeiro; Calcular descontos de Duplicatas e Notas Promissórias; Precificar títulos públicos e privados, tais como: LTN, LFT; NTN, Debêntures, CDBs; Calcular o Valor Presente, o Valor Futuro e a taxa de desconto em um Fluxo de Caixa; Calcular Fluxos de Caixa Equivalentes; Analisar fluxos de caixa, comparar alternativas de investimentos e contratos financeiros e identificar as melhores opções; Calcular financiamentos de qualquer natureza, inclusive financiamentos do Sistema Financeiro da Habitação (tabelas Price e SAC); Calcular as taxas de juros de operações financeiras; Calcular o Valor Presente Líquido e a Taxa Interna de Retorno dos Fluxos de Caixa; Interpretar e realizar corretamente cálculos e índices relativos à correção monetária e inflação; Calcular rendimentos de títulos públicos e privados; Calcular o rendimento da caderneta de poupança, de títulos de renda fixa pré-fixados e pós-fixados; Calcular alternativas entre compras à vista e a prazo; Utilizar a calculadora HP 12C e o Excel como ferramentas para os cálculos financeiros. No Excel serão apresentadas as funções básicas, intermediárias e algumas funções avançadas, tais como: Funções Financeiras, Função SE, Atingir Meta, Solver, Cenários, PROCV, Filtros, Gráficos, Horas e Datas, Macros etc.

Público alvo: alunos da graduação, da Pós e público em geral, com 2º grau completo.

Investimento: R$ 840,00 (Oitocentos e quarenta reais), que poderão ser pagos à vista ou em até 12 parcelas pelo cartão de crédito através do sistema PagSeguro da UOL

Infraestrutura: sala de aula com 1 (um) computador para cada aluno e 1 computador com datashow para o professor.

Material do aluno, incluído no preço: a) Apostila Passo a Passo do curso com 340 slides; b) Arquivo em Excel com 40 planilhas com exercícios resolvidos; c) Apostila com exercícios propostos e resolvidos de Matemática Financeira com a HP 12C.

IMPORTANTE: CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EDUCACIONAL :

1)    Os interessados em matricular-se poderão inscrever-se no site www.cursosmiguelbahury.com.br ou, alternativamente, enviar e-mail para [email protected]  manifestando intenção de participar do curso e, em seguida, receberão do PagSeguro mensagem com um link para efetuar o pagamento, o que confirmará a matrícula.

2)    Número de vagas: 25 (vinte e cinco).

3)    A data de início do Curso poderá ser alterada ou o curso cancelado na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas.

4)    Após o início do curso não serão devolvidos os valores pagos.

Curriculum do professor (resumo)
Engenheiro eletrônico, com mestrado em economia industrial na UFRJ, MBA Executivo na Coppead–UFRJ, pós-graduação em economia e mercado de capitais na E.P.G.E - FGV e pós-graduação em Regulação do Mercado de Capitais-UFRJ.

Diretor de Mercado de Capitais-RJ da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e integrante do Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios (CBAN) na mesma entidade.

Professor de Análise de Investimentos, de Avaliação Econômica de empresas e de Matemática Financeira na UERJ no curso de Pós-Graduação em Planejamento e Finanças.

Coordenador do curso de MBA em “Finanças Corporativas e Mercado de Capitais” da Universidade Estácio de Sá de 2004 a 2014. Professor de “Matemática Financeira” e de “Avaliação de Projetos e de Empresas” na mesma Universidade.

Servidor concursado da CVM desde 1978, aposentado em fevereiro de 2012, foi Superintendente de várias áreas da Autarquia nos últimos 16 anos de suas atividades.

Coordenador do curso de “Capital de Risco e Fundos Estruturados” na UERJ.

Criador e Coordenador de cursos preparatórios para concursos da CVM e do BNDES;

Foi professor de “Matemática Financeira” da FGV.

Professor de Finanças da Academia do Concurso em 2005, no curso preparatório para o concurso de nível superior do BNDES;

Proctor for the USPAP - Uniform Standard of Professional Appraisal Practic, test da ASA - American Society of Appraisers  (Sociedade americana de avaliadores) em 2006.

Ex-Secretário Municipal de Transportes e fundador da Secretaria; Ex-Presidente e fundador da CET-RIO e fundador da companhia; Ex-Presidente e Diretor Financeiro do METRÔ-RJ; Ex- Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento.

De 7 a 24 de abril de 2008, representou a CVM no International Institute for Securities Market Development, promovido pela Securities and Exchange Commission-SEC, em Washington e em Chicago, nos EUA.

Premiado, em 1997, no 2º Concurso Nacional de Experiências Inovadoras de Gestão na Administração Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública -ENAP, do Ministério da Administração e Reforma do Estado-MARE, pelo desenvolvimento do “Sistema de Controle e de Informações Gerenciais”.

Membro do Conselho Diretor do Clube de Engenharia e ex-Diretor Financeiro do Clube.

Autor do projeto de expansão do sistema metroviário do Rio aprovado pelo Conselho Diretor do Clube de Engenharia em 2011 e enviado ao governo do estado.

Realizou recentemente palestras sobre CEPAC e sua aplicação nas obras de revitalização do porto do Rio de Janeiro na Anefac (Associação Nacional dos Executivos Financeiros), na FGV, na SEAERJ, para o Conselho Diretor do Clube de Enga e para Prefeituras da Baixada Fluminense.

Publicou 32 artigos sobre transportes e administração pública nos principais jornais e veículos de comunicação do Rio de Janeiro.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/6442299427435074

Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/miguel-bahury/45/915/79

Detalhes

Início:
21/10/2017 às 20:00
Final:
18/11/2017 às 14:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo