Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Histórias do Rio de Janeiro contadas por arquitetos

02/12/2020 às 18:00 - 20:00

O livro “Histórias do Rio de Janeiro contadas por arquitetos”, que compila registros e declarações dos principais arquitetos que colaboraram ou participaram para a formação da cidade, será lançado nesta quarta-feira, 2 de dezembro, às 18h, no Clube Marapendi, na Zona Oeste do Rio, integrando o calendário oficial de eventos culturais do Rio 2020 – Capital Mundial da Arquitetura.

A publicação nasceu com o objetivo de retratar a grande diversidade urbanística presente na cidade e promover a valorização da arquitetura e do planejamento urbano da metrópole. A obra conta com depoimentos de 18 arquitetos e urbanistas e uma pequena homenagem ao ex-prefeito e arquiteto Luiz Paulo Conde, além da contribuição de outros 10 profissionais da área. 

A obra inclui depoimento de Pablo Benetti, conselheiro do CAU/RJ, e professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e contribuição do conselheiro Alder Catunda. Confira todo os profissionais que contribuíram para elaboração do livro: 


ARQUITETOS DEPOENTES:
  Jozé Candido S. Lacerda;  João Calafate; Luiz Carlos Toledo; Celso Rayol; Mauro dos Guaranys ; Aníbal Sabrosa; Gilson Santos; Fabiana Izaga; Mario Elian; Luiz Fernando Freitas;  Jose Canosa Miguez; Pedro da Luz; Pablo Benetti; Fabio Bitencourt; Angela Fonti; Índio da Costa; Luiz Fernando Janot; Manuel Sanches. 

DEMAIS ARQUITETOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA O LIVRO: Álvaro Siza Vieira; Alder Catunda; Priscilla Chiesse; Roberto Nascimento; Verena Andreatta; Otávio Henrique Reis; Lula Carvalho; Luciene Ruiz. 

Serviço
Lançamento do livro Histórias do Rio de Janeiro contadas por arquitetos.
Local: Clube Marapendi – Av. Das Américas, 3979, Barra da Tijuca
Horário: 18h

Detalhes

Data:
02/12/2020
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo