Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Principais entidades do setor organizam debate sobre segurança em barragens de rejeitos

10/12/2015 às 16:00 - 20:00

 

Com o objetivo de esclarecer, ampliar e debater as engenharias de barragens com a mídia e a sociedade, o Clube de Engenharia reúne na próxima quinta-feira, às 16h, no 25° andar, as principais entidades do setor. Estarão presentes e organizaram o encontro a Academia Nacional de Engenharia (ANE), a Associação Brasileira Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RIO), Associação Brasileira de Profissionais na França (ABPEF) e a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia Ambiental (ABGR).

Em seguida a abertura oficial com o  presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, terá início a sessão técnica coordenada pelo engenheiro Alberto Sayão (ABMS-ANE), com a apresentação de quatro painéis: 1) A Engenharia de Barragens de Rejeitos, apresentada pelo Engenheiro Flávio Miguez (CBDB-ANE), 2) Lei de Segurança de Barragens, com o engenheiro Carlos Henrique Medeiros (ABMS-CBDB), 3) Responsabilidades/Legislação, com o advogado Sérgio Jacques de Moraes, e 4) Aspectos Ambientais, apresentado pela engenheira Marilene Ramos (Ibama). Com término às 18h30m a moderação dos debates é da jornalista Sonia Bridi (TV Globo). 

Às 18:30h o engenheiro Joaquim Pimenta de Ávila (CBDB-ABMS) fala sobre "Acidentes em Barragens de Rejeitos no Brasil", com moderação do professor Jorge Rios, da Divisão Técnica Especializada de Recursos Naturais Renováveis - DRNR, do Clube de Engenharia. Após a palestra, às 19h30m os microfones serão abertos ao público para o encaminhamento de perguntas, seguido da avaliação de Sonia Bridi. O encerramento será às 20:00 com o conselheiro Francis Bogossian, ex-presidente do Clube de Engenharia.

O evento é uma promoção da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), e das divisões técnicas de Recursos Naturais Renováveis (DRNR), e de Geotecnia (DTG).

Clique aqui para detalhes da programação.

Serviço
Dia: 10 de Dezembro de 2015
Hora: 16h às 20h
Local: 25° andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca


 

Detalhes

Data:
10/12/2015
Hora:
16:00 - 20:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo