É com grande e profundo pesar que o Clube de Engenharia comunica a todos os seus sócios e conselheiros o falecimento do Conselheiro Vitalício Arnaldo Dias Cardoso Pires.

Aos familiares e amigos, as nossas condolências.

O velório foi realizado dia 19 de março, a partir das 13h, na capela 8 e o sepultamento às 16h30, no Cemitério São João Batista (Rua Real Grandeza s/n - Botafogo - Rio de Janeiro – RJ).

Informamos que  a missa de Sétimo Dia em intenção da sua alma será realizada na sexta-feira, dia 23 de março, às 18 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus - PUC-Rio - R. Marquês de São Vicente, 225 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ

Arnaldo Dias Cardoso Pires formou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) em 1957. Foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) - 1956 e diretor da Superintendência de Urbanização e Saneamento (Sursan) do antigo Estado da Guanabara, representada pelo Instituto de Engenharia Sanitária (IES), atual Instituto Estadual do Ambiente (INEA), até 1970. Foi Assessor Especial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro até 1988, presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) até 1990, Coordenador Técnico da AD-RIO até 1996, e presidente da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEARJ) – 1993. Além disso, atuou como Conselheiro vitalício e ex- diretor do Clube de Engenharia e conselheiro e ex-diretor da Federação Brasileira de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos (FEBRAE).

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo