Calouros e veteranos do CEFET confraternizam na Unidade Zona Oeste

Cerca de 70 estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) visitaram a Unidade Zona Oeste do Clube de Engenharia, em Ilha de Guaratiba, para realizarem o tradicional evento de integração entre calouros e veteranos. O encontro aconteceu no sábado, 30 de julho, planejado pela Atlética da instituição, entidade estudantil responsável pelas atividades esportivas.

Para além do ambiente festivo, calouros e veteranos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Clube de Engenharia como instituição, a partir da palestra de José Stelberto Soares, coordenador da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), que apresentou a história e o trabalho da entidade.

Segundo Stelberto, o Clube está aberto à participação de estudantes que se encontram cada vez mais interessados nas ações das Divisões Técnicas Especializadas (DTEs). “Eles são os engenheiros do futuro. Cada grupo já está olhando para sua área com a perspectiva profissional, e o fundamental é trabalhar para que eles fiquem conosco, continuem participando das DTEs e do dia a dia da entidade”. Na ocasião, todos da área de engenharia se associaram ao Clube.

Um dos organizadores do encontro foi Marcos Eduardo Ribeiro, que cursa línguas estrangeiras aplicadas às negociações internacionais e é gerente de comunicação da Atlética. Na sua avaliação, o local foi ideal para a atividade com a expectativa de utilizarem o espaço em outras ocasiões. Além disso, foi muito oportuno, porque teria sido difícil fazer, como sempre fazem, em um local amplo e central no período pré-Olimpíadas. Os participantes também elogiaram o serviço do restaurante e a estrutura da unidade.

Os alunos do CEFET que participaram da atividade são do campus Maracanã, dos cursos de Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Eletrônica; Línguas estrangeiras aplicadas às negociações internacionais; Engenharia Civil; Administração; e Ciências da Computação.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo