Candidatos associados ao Clube de Engenharia nas eleições municipais de 2012

Entidade apartidária, o Clube de Engenharia segue lutando pela engenharia nacional e por um país soberano, acima de legendas e coligações. Ciente da importância que as eleições municipais representam e de seu protagonismo na cidade que abriga a sede de nossa casa centenária, de caráter nacional, o Clube deseja que cada um de seus sócios, parceiros e colaboradores votem com consciência, buscando sempre o melhor para o Rio de Janeiro. Seguindo a tradição, apresentamos os candidatos ligados ao Clube de Engenharia e que, de alguma forma, poderão levar nossas ideias, propostas e projetos ao legislativo e executivo municipais.

Para PREFEITO do Rio

Fernando Leite Siqueira
Partido Pátria Livre (PPL) – 54
Fernando Leite Siqueira, vice-presidente do Clube de Engenharia, é candidato à prefeitura pelo Partido Pátria Livre (PPL). Com propostas que se alinham às ações do Clube de Engenharia e forte caráter nacionalista, Siqueira defende: a municipalização do metrô e sua expansão de acordo com o projeto original; o fim da terceirização da saúde no município; o uso do veículo leve sobre trilhos 100% nacional desenvolvido pela COPPE/UFRJ, o Maglev Cobra, entre outras bandeiras que têm raízes em sua atuação na diretoria do Clube de Engenharia e da Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet) nos últimos anos.

Para VEREADOR do Rio

Eliomar Coelho
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) – 50000
Associado do Clube de Engenharia, Eliomar é conhecido por sua atuação ética e combativa junto à sociedade civil e aos movimentos populares. Candidato à reeleição, desenvolveu forte trabalho de fiscalização, denunciando irregularidades nos editais do Engenhão, nas obras dos piscinões da Praça da Bandeira e na reforma do Maracanã, bem como a falta de licença ambiental nas obras da Transoeste e Transolímpica. Defende  uma política urbana que privilegie a cidadania, sistema de transportes integrado e adequado e mais incentivo à cultura. Entre suas bandeiras estão: educação, saúde pública eficiente e valorização do servidor municipal.

Fernando Peregrino
Partido da República (PR) – 22345
Associado do Clube de Engenharia, candidato ao conselho diretor nas eleições de 2012, Peregrino é Engenheiro pela UFF e Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Foi presidente da FAPERJ nos governos Leonel Brizola e Garotinho, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e secretário chefe de gabinete do governo Rosinha Garotinho. É Analista de Ciência e Tecnologia do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) desenvolvendo projeto de pesquisa sobre novos modelos de gestão de unidades de ciência e tecnologia com a COPPE/UFRJ. Foi  líder estudantil na luta contra a ditadura militar e ex-diretor da UEE/SP.

Miguel Fernandez y Fernandez
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – 45555
Associado do Clube de Engenharia, Miguel Fernandez traz experiências importantes de sua participação no movimento estudantil da UFRJ, onde se formou em engenharia e se tornou liderança do centro acadêmico de seu curso. É engenheiro da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e tem forte inserção nas questões e debates da área. Presidente da Juventude do PSDB no Estado do Rio de Janeiro, destacam-se entre suas propostas:  a acessibilidade para pessoas com deficiência; a redução de impostos municipais e a defesa das liberdades individuais.

Para VEREADOR de Niterói

Vagner Oliveira
Partido dos Trabalhadores (PT) – 13456
Conselheiro do Clube de Engenharia, Vagner Fia, como é conhecido em Niterói, é geógrafo e cursou a Faculdade de Formação de Professores/Uerj. Ambientalista, participou ativamente de fóruns e entidades ligados à defesa do meio ambiente urbano e ajudou a promover campanhas de cidadania e conscientização para o uso da água e do solo. Vagner luta em defesa dos recursos hídricos e marinhos, do saneamento e por uma política concreta de resíduos sólidos. Morador da comunidade da Cotia, Vagner tem atuação reconhecida na área de educação junto às escolas e creches da região.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo