Carta do Clube à presidenta Dilma repercute nacionalmente

Mobilização Nacional após documento escrito por Francis Bogossian pedindo respeito às empresas brasileiras

Francis Bogossian enviou documento pedindo respeito às empresas brasileiras

O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, enviou carta à presidenta Dilma Rousseff cobrando zelo na preservação da soberania do país, o que repercutiu nacionalmente. O documento, escrito depois da deliberação do Conselho Diretor da entidade, foi enviado para a presidenta no dia 28 de setembro.

Em nota na coluna “Política”, Mauricio Dias falou sobre o posicionamento do presidente do Clube. Além da publicação semanal, Francis também recebeu congratulações de um dos grandes baluartes da engenharia nacional. O apoio veio do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dr. Fernando Barata. “A carta à Presidenta Dilma Rousseff pedindo a suspensão do referido contrato e abertura de licitação com firmas brasileiras é o caminho certo e patriótico. Certo porque nosso país tem uma Engenharia experimentada e competente nessas áreas de Hidráulica e da Geotécnica. Patriótico, porque o USA é um organismo do Exército Americano”, declarou Barata.

Abaixo a nota de Mauricio Dias, publicada na Carta Capital:

Afronta

Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia, encaminhou carta à presidenta Dilma Rousseff denunciando a contratação, pelo Ministério da Integração, via Codevasf, dos serviços do Usace, engenheiros do Exército dos EUA, para consultoria e estudos hidráulicos, geotécnicos e topográficos na Bacia do Rio São Francisco.

Bogossian pede a suspensão do contrato, a abertura de licitação pública e, de certa forma,  respeito às empresas de engenharia brasileiras com expertise no setor.

Para ler a carta de Francis à Dilma, clique aqui.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo