Cesar Duarte defende a retomada de investimentos em entrevista à TV Brasil

O programa Repórter Rio, transmitido pela TV Brasil, entrevistou nesta sexta-feira (04), o engenheiro mecânico, conselheiro  do Clube de Engenharia, César Duarte Pereira, que, entre outros temas do cenário econômico, deu destaque à campanha do Clube de Engenharia, em parceria com a Associação Brasileira de Consultoria em Engenharia, pela retomada urgente de investimentos no país.  

Duarte fez breve retrospectiva das ações históricas do Clube de Engenharia em defesa do desenvolvimento nacional e do processo de desmonte da capacidade produtiva do Brasil, promovido "de fora para dentro". Segundo o engenheiro, o Clube de Engenharia desde 1880 trabalha na direção do desenvolvimento do país, com destaque para o conteúdo nacional da engenharia e da tecnologia desenvolvidas em solo brasileiro. 

“O Brasil, afirmou, pode ser um player importante internacionalmente, com tecnologia, engenharia e capacidade de disputar mercado com as grandes potências.” Em sua opinião, esse potencial vem gerando um processo que tem como objetivo tentar fazer o país voltar a uma posição neocolonial. 

Assista a entrevista na íntegra: 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo