Saltar para o conteúdo
evento 30/05/2017 17:00/20:00hs

Cinevídeo: Guerra de Canudos

O cinema do Clube de Engenharia recebe associados e seus convidados todas as terças-feiras, às 17h, no 19º andar. A pipoca é por nossa conta.

No Cinevídeo do mês de maio o tema é "Engenharia, Literatura e História". No dia 08, segunda-feira, ocorrerá uma pré-estreia do documentário "Crônica da Demolição", com debate posterior sobre o Palácio Monroe. Este filme passará a ser exibido no circuito comercial a partir do dia 11. Nossos associados poderão assisti-lo em duas sessões, tanto no dia 08 do Auditório do 22º andar, às 19h, quando no dia seguinte, 09, na tradicional sessão de terças-feiras na Sala do 19º andar às 17h. O Clube se associa às homenagens ao escritor Lima Barreto, que foi aluno da Escola Politécnica, exibindo no dia 23 o filme "Policarpo Quaresma, herói do Brasil", e exibirá no dia 30 o filme "Canudos", baseado no consagrado livro do engenheiro e escritor Euclides da Cunha.

30/05

Guerra de Canudos

Duração: 02h50min

Ano de Produção: 1997

Gênero: Histórico, Drama, Ação

Direção: Sergio Rezende

Atores: José Wilker, Marieta Severo, José de Abreu

Sinopse:
Em 1893, Antônio Conselheiro (José Wilker) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República, que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários   destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República. Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família com opiniões conflitantes sobre Conselheiro.

Estão à disposição dos nossos sócios uma centena de filmes nacionais que podem ser vistos em nossa Biblioteca do 22º andar.
Basta agendar por telefone 2178-9269 ou 2178-9263, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 16h e o sócio poderá assistir na tela do computador da Biblioteca ou trazer seu próprio laptop.
Acesse a lista completa: http://www.portalclubedeengenharia.org.br/info/centenas-de-filmes-brasileiros-disponiveis-para-os-socios

Promoção da DIRETORIA DE ATIVIDADES CULTURAIS