G1 Economia - 27/03/2013

Leilão para exploração de gás deve ser em fins de outubro, diz ANP

Pinguelli faz críticas a documento da CGU em inauguração de laboratório. Núcleo de pesquisa processos de escoamento de óleo e gás.

A Agência Nacional de Petróleo confirmou para o fim de outubro a 12ª rodada de leilões de blocos exploratórios, este exclusivamente para gás. Tatiana Moreira, do setor de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico da ANP disse nesta quarta-feira (27) que a agência está finalizando os estudos dos blocos a serem ofertados para levar a proposição ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

>>continue lendo

A Voz da Cidade - 03/03/2013

Secretário anuncia criação de sistema estadual de parques tecnológicos

O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, anunciou, nesta terça-feira (26/02), em encontro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a criação do Sistema Fluminense de Parques Tecnológicos. O anúncio foi feito durante reunião da Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado. “Muitas iniciativas estão surgindo para a criação de parques tecnológicos. Vamos fazer um sistema que organize essas iniciativas, trazendo os atores para discutir e debater as dificuldades encontradas”, explicou o secretário, que também destacou os principais polos inovadores do estado: “No Fundão, temos bem identificada a vocação para as pesquisas sobre óleo e gás; no Sul fluminense, temos a integração forte entre a produção de metais e a indústria mecânica; e, na Serra, a vocação é para Tecnologia da Informação”.

>>continue lendo

Jornal O Dia - Conexão Leitor - 05/03/2013

Às 12h30

A pianista Ana Brandão se apresenta no Clube de Engenharia. Av. Rio Branco 124, 22° andar. Grátis

O Globo - Segundo Caderno - 05/03/2013

> Grátis. Ana Brandão. No dia da música clássica, a pianista Ana Brandão apresenta composíções de Villa - Lobos, Chiquinha Gonzaga, Branca Bilhar, Virgínia Fiuzza, Dinorá de Carvalho e Lurdes França, entre outros. Clube de Engenharia. Av. Rio Branco 124, 22° andar, Centro. Ter, ás 12h30m. Livre.

Tv Brasil - Repórter Rio - 06/03/2013

Diretor do Clube de Engenharia comenta os efeitos da chuva na cidade

Efeitos do temporal ainda eram sentidos 12 horas depois do fim das chuvas.

Clique aqui para assistir o vídeo da reportagem, e entrevista com o diretor do Clube de Engenharia, Stell Soares. 

AEPET - 04/03/2013

Debate no Clube de Engenhari no dia 16 de março

No sábado(16/04) no Clube de Engenharia(Av. Rio Branco, 124/22º andar) das 09h às 18h haverá um Seminário “ALTERNATIVAS PARA O AUTÓDROMO E PRESERVAÇÃO DA FLORESTA DE DEODORO” com vários debatedores representando a entidade e mais uma série de movimentos sociais e organizações da sociedade civil do Rio de Janeiro. Serão debatidos os problemas e as alternativas de mais esta intervenção do setor público na organização da Cidade do Rio de Janeiro. (Assessoria de Imprensa do Clube de Engenharia/Redação).

Governo do Estado do Rio de Janeiro - 14/03/2013

Despoluição do canal do Mangue é debatida no Clube de Engeharia

Ao participar, na noite desta quinta-feira (14/3), de audiência pública no Clube de Engenharia, no Centro, para debater a construção de tronco coletor do esgoto da região da Cidade Nova, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, afirmou que as obras contribuirão para a despoluição do Canal do Mangue e, consequentemente, da Baía de Guanabara.

>>continue lendo

TV Brasil - Repórter Brasil - 02/03/2013

Obras do Maracanã estão aceleradas

O desafio é entregar o estádio no prazo, para ser palco da Copa das Confederações em junho. É o que você vê na última reportagem da série “Estádios do Brasil”.


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo