Saltar para o conteúdo
artigo 26/02/2015

Clipping 26/02/2015

Entidades fazem campanha no Rio em defesa da Petrobras e da Soberania Nacional

Rádio CBN | 26 de fevereiro de 2015

O movimento Aliança pelo Brasil e pela Soberania Nacional foi lançado hoje (25) por um grupo de entidades, na sede do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. O presidente da entidade, Francis Bogossian, disse que a ideia é defender a Petrobras, sem no entanto esquecer as investigações sobre os casos de corrupção na estatal e as punições necessárias.

“Não tem crime que possa penalizar o filho por um erro cometido pelo pai. Se tem erros na Petrobras, que esses erros sejam apurados, como estão sendo, e comprovados, que os culpados sejam punidos". Não se pode atrapalhar, porém, o desenvolvimento da Petrobras, a maior empresa do Brasil, disse ele.

Clique aqui e leia a notícia completa.

 

Mobilização em defesa da Petrobras cresce em todo o país

RBA | Política | 26 de fevereiro de 2015

Estão crescendo no país as manifestações de apoio à Petrobras vinculadas à defesa da soberania nacional. Após o ato de terça-feira (24) na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, com a presença de lideranças expressivas da sociedade civil, o secretário de Relações Internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antonio de Moraes, destaca a expansão do movimento. “Começa a tomar corpo uma consciência maior de que é fundamental não permitirmos a paralisação da Petrobras, como garantia da soberania do país e a importância da empresa para o desenvolvimento brasileiro.”

Clique aqui e leia a notícia completa.

 

Entidades fazem campanha em defesa da Petrobras e da soberania nacional

Jornal do Brasil| 26 de fevereiro de 2015

O movimento Aliança pelo Brasil e pela SoberaniaNacional foi lançadohoje (25) por um grupo de entidades, na sede do Clube de Engenharia, noRio de Janeiro. O presidente da entidade, Francis Bogossian, disse que aideia é defender a Petrobras, sem no entanto esquecer as investigaçõessobre os casos de corrupção na estatal e as punições necessárias. “Não temcrime que possa penalizar o filho por um erro cometido pelo pai. Se temerros na Petrobras, que esses erros sejam apurados, como estão sendo, ecomprovados, que os culpados sejam punidos". Não se pode atrapalhar,porém, o desenvolvimento da Petrobras, a maior empresa do Brasil, disseele.

Clique aqui e leia a notícia completa.



A Petrobras, a bolsa e os cães de guerra

O Tempo| 26 de fevereiro de 2015

Em abril próximo, completam-se dois anos desde que este blog publicouum artigo com críticas à 11ª rodada de leilões de blocos para exploração eprodução de petróleo marcado para os dias 14 e 15 de maio de 2013 pelaAgência Nacional de Petróleo (ANP). No artigo, eu resumia os argumentosde Paulo Metri, conselheiro do Clube de Engenharia, fundado em 1880 noRio de Janeiro. O governo Dilma Rousseff havia criado todas as facilidadesimagináveis para atrair investidores, como se isso fosse necessário nummundo faminto de petróleo. Mas deixara de fora do leilão as áreas do pré-sal.

Clique aqui e leia a notícia completa.



A Petrobras é do povo brasileiro

Blog de um sem-mídia| 26 de fevereiro de 2015

A Petrobras é do povo brasileiro: não se aceita nem corrupção, nem entreguismo. Ospetroleiros são a liderança incontestável da tarefa de dar a linha para tirar a Petrobrásdo atoleiro e defender a empresa dos ataques especulativos. 6 A A+ Antonio LassanceO ato em defesa da Petrobrás, organizado pela Federação Única dos Petroleiros (terça,25), demarcou o terreno progressista da disputa que se faz sobre a narrativa e odesenlace do escândalo que abala a empresa. Realizado sob o abrigo da emblemáticaAssociação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, o ato pode ser resumidoem uma bandeira: a Petrobrás é do povo brasileiro. 

Clique aqui e leia a notícia completa.



Aliança pelo Brasil lança ação em defesa da Petrobras

Primeira Edição| 26 de fevereiro de 2015

A Aliança pelo Brasil, em defesa da soberania nacional, formada porrepresentantes de diferentes entidades como o Ministério Público do RJ,OAB, da política e do ensino acadêmico, teve sua primeira ação pública nofinal da tarde desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. O objetivo,mobilizar a sociedade para preservar o que o país conquistou nos últimosanos, em risco com um golpe já em curso, ancorado nos desdobramentosda Operação Lava Jato. Como sempre ressaltado por intelectuais e políticosque vêm a público para expressar preocupação com esse movimento, elesdeixaram claro que não se busca descaracterizar a necessidade de puniçãoa envolvidos com corrupção.

Clique aqui e leia a notícia completa.



Aliança pelo Brasil: pelo PROER e a CONSTRUBRÁS !

Conversa Afiada | 26 de fevereiro de 2015

Reunidos no Clube de Engenharia, Rio, na tarde-noite de quarta-feira (25),no lançamento da campanha Aliança Pelo Brasil, em defesa da Petrobrás eda Engenharia e Soberania nacionais, diversos representantes de entidadese movimentos da sociedade civil, liderados pelo próprio Clube, AEPET eentidades sindicais, entre outros, disseram um sonoro NÃO à corrupção e àtentativa de desestabilização política e econômica do País através doenfraquecimento da maior empresa do Brasil, a Petrobrás, de seu corpotécnico e da engenharia nacional.

Clique aqui e leia a notícia completa.



Clube de Engenharia defende Petrobrás, pré-sal e empregos

PDT | 26 de fevereiro de 2015

Ao lançar o movimento ‘Aliança pelo Brasil e pela Soberania Nacional’ontem no Centro do Rio o presidente Clube de Engenharia, FrancisBogossian, disse que o atual momento da vida brasileira exige amobilização de todas as forças nacionalistas da Nação em defesa daPetrobrás, da engenharia nacional e dos empregos que ela gera e,também, em defesa do controle soberano do Brasil sobre as jazidas depetróleo do pré-sal, alvo da cobiça internacional. Tudo isto, frisou, semdeixar de apurar a fundo os casos de corrupção na Petrobrás e punir osenvolvidos.

Clique aqui e leia a notícia completa.



Mobilizações em defesa da Petrobras crescem em todo o país

Portal Vermelho | 26 de fevereiro de 2015

Estão crescendo no país as manifestações de apoio à Petrobras vinculadas à defesa dasoberania nacional. Após o ato desta terça-feira (24) na sede da Associação Brasileirade Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, com a presença de lideranças expressivas dasociedade civil, o secretário de Relações Internacionais da Federação Única dosPetroleiros (FUP), João Antonio de Moraes, destaca a expansão do movimento.

Clique aqui e leia a notícia completa.