Clube de Engenharia e Senge-RJ debatem a gestão sustentável de recursos hídricos

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) promoveu, no dia 28 de maio, debate sobre recursos hídricos. O evento, que contou com o apoio do Clube de Engenharia, abordou formas sustentáveis de gestão dos recursos. O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, esteve na mesa de abertura, ao lado do presidente do Senge-RJ, Olímpio dos Santos.

Os palestrantes foram: Luiz Pingelli Rosa, diretor da Coppe UFRJ e ex-presidente da Eletrobrás, que abordou a visão macro do problema e do ponto de vista acadêmico; o Ministro da Cultura do governo de Salvador Allende, o professor Pedro Hidalgo, que tratou do exemplo bem sucedido do governo de Santa Catarina, que contempla a utilização dos recursos hídricos com o envolvimento da sociedade; e o presidente do Grupo Light, Jerson Kellman, que apresentou os caminhos para a exploração comercial destes recursos, de forma sustentável, pelos órgãos públicos ou iniciativa privada.

Como debatedor, coube ao representante do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) abordar a visão das partes envolvidas, desde o poder público, organizações não governamentais e associações de Moradores até universidades. Também participou do evento o Vice –Prefeito e Secretário de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, representando o Poder Público responsável pela liberação das licenças e as concessões desses recursos.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo