A preocupação do Clube de Engenharia com o setor elétrico não é de hoje. Já em 1989 a entidade cobrava do Estado brasileiro a participação da sociedade nas decisões. Desde então, o Clube tem apontado ao governo os problemas relacionados à privatização, sucateamento e investimentos no setor de energia como um todo.

Mantendo sua postura diante dos desafios do setor elétrico, o Clube de Engenharia enviou nesta semana uma carta à presidente Dilma Rousseff exigindo mudanças. A carta explicita o contexto de “uma esperada simples prorrogação de concessões de usinas, sistemas de transmissão e distribuição, uma nova etapa com características que, diríamos, exacerbam complicações e inconsistências, apontando para a degradação financeira da Eletrobras e suas controladas”, diz o texto.

A carta foi aprovada pelo Conselho Diretor do Clube de Engenharia e reafirma a permanente preocupação e atenção da entidade não só em relação ao conceito de serviço público de Energia Elétrica, mas também à busca de empresas públicas cidadãs. O texto expressa também a intensa a preocupação com os planos de demissão voluntária de especialistas e gestores técnicos que criam, segundo a entidade, um hiato contraprodutivo entre os jovens profissionais e os mais experientes.

Com esta carta, a entidade pede a reflexão do governo federal sobre o cenário exposto e cobra soluções para os problemas apontados. Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo